Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/03/2022 às 08h29min - Atualizada em 28/03/2022 às 09h22min

Doutor Estranho 2 – Revista confirma presença dos Illuminati no longa

O filme chega aos cinemas 05 de maio de 2022.

July Anna Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel / Reprodução: Google
Desde que o último trailer saiu, muitas teorias surgiram na cabeça dos fãs. A presença dos Illuminati foi um tema muito celebrado, e parece ser real, a revista Empire trouxe junto de uma foto do doutor a frase “ (Stephen) Strange diante dos Illuminati”. Confira um post:
Mesmo sem muitos detalhes, a existência da publicação levou Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ao centro das especulações mais uma vez. É importante mencionar que o momento da foto é o encontro de Strange com o Professor Xavier, o que traz uma possível veracidade ao fato.

Os Illuminati


]Quem seriam eles? Nos HQs da Marvel, os Illuminati são um grupo composto pelos personagens que possuem as mentes mais poderosas, que juntos se reúnem para debater e tomar decisões que serão relevantes para todo o universo. A possível presença deles na produção, alteraria o contexto que foi criado nos quadrinhos.

No MCU, eles apareceriam imersos nas cenas que envolvem o multiverso, se enquadrando no enredo do filme Doutor Estranho 2. Um dos membros seria o Professor Xavier, interpretado por Patrick Stewart. Nos quadrinhos outros membros são: o Homem de Ferro, o Senhor Fantástico, Namor, Raio Negro e o próprio Strange.

A voz misteriosa que podemos ouvir no trailer, onde aparece o Doutor com o conselho, trouxe euforia aos fãs, principalmente pelo próprio Patrick Stewart ter deixado escapar “não reconhecer a própria voz” ao canal Jakes Takes. Mas como vimos no último filme do homem-aranha, alguns rumores são verdades, outros não.

Doutor Estranho 2

O longa deverá seguir a linha das variantes do Universo Cinematográfico da Marvel, que teve início em “Loki” e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. O último trailer lançado até o momento trouxe muitos spoilers e a presença de personagens já conhecidos no meio. Confira abaixo:



No novo filme, Stephen Strange (Benedict Cumberlatch) terá que lidas com as consequências de seu feitiço em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), onde o mago terá que a missão de fechar todas as portas do multiverso, com algumas presenças do MCU.

Não há até então um vilão propriamente dito, as apostas estão entre a Feiticeira Escarlate, onde surgirá Wanda após ser revelada sua identidade e Shuma Gorath, uma entidade extradimensional de um olho só dos quadrinhos da Marvel, possa ocupar esta vaga.

REFERÊNCIAS:

CANHISARES, Mariana. Doutor Estranho 2 – Revista parece confirmar presença dos Illuminati. Omelete. 18 de mar de 2022. Disponível em https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/doutor-estranho-2-illuminati-empire . Acesso em 20 de mar de 2022;
MOURA, Rayane. ”Doutor Estranho 2” pode ter a presença dos... Illuminati? Giz Modo Brasil. 17 de mar de 2022. Disponível em < https://gizmodo.uol.com.br/doutor-estranho-2-pode-ter-presenca-dos-illuminati/> . Acesso em 25 de mar de 2022.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »