Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/03/2022 às 17h45min - Atualizada em 26/03/2022 às 16h28min

Pânico 6 | Paramount divulga data de lançamento do novo filme

O longa chega aos cinemas em 2023. Confira o que se sabe até agora!

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra

Após o grande sucesso de bilheteria de ‘Pânico 5’, uma nova sequência para o filme foi confirmada pela Paramount Pictures. Agora em meio a negociações com atores, sua data de lançamento foi divulgada.

 

Segundo o site Deadline, o novo longa chegará aos cinemas em 31 de março de 2023. Já as filmagens terão início em junho. A sequência que dará continuação a franquia Pânico foi anunciada oficialmente no dia 03 de fevereiro pela Paramount e o grupo Spyglass, semanas após a estreia de seu quinto filme. 
 

Após o sucesso de bilheteria de Pânico 5, sequência é confirmada
 

Os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett retornam para o próximo filme junto com James Vanderbilt e Guy Busick co-escrevendo o roteiro. Como produtores estão Vanderbilt do Project X Entertainment, Paul Neinstein e William Sherak.


Kevin Williamson e Chad Villella, são produtores executivos ao lado de Gary Barber e Peter Oillataguerre, da Spyglass.
 

“Trabalhar com uma família de criadores tão maravilhosa e talentosa – e na linhagem Wes e Kevin tão habilmente construída – foi a emoção de uma vida e estamos muito animados para dar vida ao próximo capítulo da saga Scream ” - Radio Silence.
Além disso, a atriz Courteney Cox, que dá vida à jornalista Gale Weathers na franquia, em entrevista ao podcast Judy for Variety, revelou que foi abordada em relação ao novo filme e que já está com roteiro em mãos, mas ainda não o leu. Cox também confirmou que as filmagens começam em junho no Canadá
 

Neve Campbell, que interpreta a final girl Sidney Prescott, quando abordada no final de fevereiro sobre um possível retorno, revelou ao site Halloween Daily, que precisava ler o roteiro e ver como se sentiria sobre. 


Neve revelou também em uma entrevista ao Hollywood Reporter que ver Sidney se tornar uma vítima fatal do Ghostface é algo que ela nunca gostaria de ver. Já sobre seu retorno, tudo dependeria da força da história.

 

“Acho importante. (Neve comenta em relação a ela nunca se tornar uma vítima). Ela representa uma certa quantidade de força e falta de vitimização, e isso significa muito para as pessoas. Muitas pessoas vieram até mim no passado e apenas disseram que ela os inspirou de alguma forma ou os ajudou em suas vidas de alguma forma, o que não é o que você normalmente espera quando está atuando em um filme de terror. Eu certamente odiaria ver Sidney cair. Acho que seria a mensagem errada.” - Neve Campbell.

Divulgação/Paramount Pictures

Pânico é uma longa franquia do gênero terror slasher, criada por Wes Craven e Kevin Williamson e que deu origem a cinco filmes. Os quatro primeiros foram dirigidos pelo próprio Wes (1939-2015), já o mais recente filme teve a direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett com Williamson colaborando com produtor executivo. 


Os filmes contam a história de Sidney Prescott (Neve Campbell), uma jovem que se torna vítima de uma sucessão de assassinos que adotam o disfarce de Ghostface. Em todos os filmes Sidney recebe apoio da repórter Gale Weathers (Courteney Cox) e do policial/xerife Dewey Riley (David Arquette).
 

REFERÊNCIAS :

ARTZ, Matt. ‘’Neve Campbell Comments on ‘Scream 6’’’. Halloween Daily News, 2022. Disponível em <https://halloweendailynews.com/2022/02/neve-campbell-comments-scream-6/>. Acesso em 25 de mar. de 2022. 

DAVIDS, Brian. Neve Campbell on ‘Scream’ Ending and What She Never Wants to See Happen’’. Hollywood Reporter, 2022. Disponível em <https://www.hollywoodreporter.com/movies/movie-features/scream-2022-neve-campbell-sidney-prescott-next-movie-1235078952/ >. Acesso em 25 de mar. de 2022.
KROLL, Justin. ‘’Scream’ Sequel Moving Forward At Paramount And Spyglass’’. Deadline, 2022. Disponível em <https://deadline.com/2022/02/scream-sequel-moving-forward-at-paramount-and-spyglass-1234925874/>. Acesso em 25 de mar. de 2022.

MARAFON, Renato. ‘’‘Pânico 6’ será lançado NOS CINEMAS dia 31 de Março de 2023’’. Cinepop, 2022. Disponível em <https://cinepop.com.br/panico-6-sera-lancado-nos-cinemas-dia-31-de-marco-de-2023-337519/>. Acesso em 25 de mar. de 2022. 

ROMANCHICK, Shane. ‘’'Scream 6' Gets 2023 Release Date’’. Collider, 2022. Disponível em <https://collider.com/scream-6-release-date/>. Acesso em 25 de mar. de 2022. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »