Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/03/2022 às 20h24min - Atualizada em 26/03/2022 às 20h14min

​Fortaleza vence o Náutico e garante vaga na final da Copa do Nordeste

O Leão foi com tudo para cima do Timbu e finalizou a partida com gols de Robson e Silvio Romero

Wagner Silva - Editado por: Alan Martins
Jogadores do Fortaleza comemoram gol em partida contra o Náutico. (Foto/Divulgação: Mateus Lofti/Fortaleza)
Fortaleza e Náutico se enfrentaram neste sábado (26), na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste. O Leão levou a melhor vencendo a partida em 2 x 0, com gols de Robson Fernandes e Silvio Romero. Os times vinham tendo bons resultados durante todo o campeonato, o que acabou ocasionando em uma partida bastante disputada com uma forte marcação e muitas finalizações, além de jogadas perigosas para ambas as equipes.

1º TEMPO
 
A partida se inicia com os times marcando bem. O Timbu pressionando muito na área do Fortaleza, da mesma forma que o Leão estava sempre marcando presença na área do Náutico. Os primeiros 10 minutos de partida foram de muitas faltas e poucas oportunidades de finalização. Aos 17 minutos Jean Carlos arrisca no gol e Max defende. Logo em seguida, aos 18 minutos Robson abre o placar para o Fortaleza. Renato Kayzer avança, cruza para Robson que finaliza com sucesso. A finalização passou por análise do VAR que confirmou a legalidade da jogada, deixando a partida em 1 x 0 na Arena Castelão. Aos 21 minutos Carlão, zagueiro do Náutico, recebe o primeiro cartão amarelo do jogo. Aos 27 minutos Matheus Jussa recebe o primeiro cartão amarelo para o Fortaleza. Os minutos foram passando e o Náutico foi tentando avançar cada vez mais na área do Fortaleza, mas o time cearense foi administrando bem a vantagem. Aos 45 minutos o árbitro deu mais três minutos de acréscimo finalizando o 1º tempo aos 48 minutos com o placar de 1 x 0.
 
2º TEMPO
 
A partida é retomada do intervalo com o Náutico indo pra cima do Fortaleza em busca do empate. Aos sete minutos o Timbu faz finalização perigosa. Robinho tenta chutar a bola e é travado por Benevenuto. Aos 17 minutos Tinga recebe cartão amarelo. Aos 18 minutos o Náutico faz substituição saindo Wagninho e entrando Rhaldney.  O Timbu busca empate e o Leão joga fechado. Aos 22 minutos Camutanga comete falta e recebe cartão amarelo. Aos 25 minutos José Welison recebe cartão amarelo. Aos 30 minutos o Fortaleza domina a área do Náutico de forma perigosa em busca da finalização. Matheus Vargas arrisca chute e a bola passa perto do gol. Aos 33 minutos a bola bate na mão de Ralph do Náutico e vai para análise do VAR para uma possível cobrança de pênalti. O VAR analisa e concede pênalti para o Fortaleza. Matheus Vargas cobra pênalti e perde a oportunidade de aumentar o placar para o Fortaleza. A equipe visitante aproveita o contra ataque e vai com tudo para a área do Fortaleza, mas não consegue aproveitar bem a oportunidade. Aos 39 minutos Max chuta forte de fora de área e Ewandro faz uma bela defesa. Aos 43 minutos Romero que acaba de entrar na partida aproveita a chance e faz a rede balançar na Arena Castelão ampliando o placar pra 2 x 0. O tempo chega aos 45 minutos e o árbitro dá mais 5 minutos de acréscimo, finalizando a partida aos 50 minutos. Com isso, o Fortaleza eliminou a equipe do Náutico e se garantiu na final da Copa do Nordeste.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Eliminado, o  Náutico enfrentará em sua próxima partida o Londrina, dia 09/04, no Estádio do Café, pela série B do Campeonato Brasileiro. O horário da partida ainda será confirmado. Já o Fortaleza que teve o duelo contra o Caucaia adiado pelo Campeonato Cearense, tem jogo marcado contra o Colo-Colo no dia 07/04 pela 1ª rodada da Copa Libertadores. O jogo será realizado na Arena Castelão ás 19h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »