Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/03/2022 às 22h00min - Atualizada em 26/03/2022 às 21h36min

Clássico Majestoso decide vaga na final do Paulista

Tanto São Paulo como Corinthians tentam quebrar tabus para chegarem a decisão do estadual

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
Desde que retornou ao Tricolor, Calleri balançou as redes nas duas vezes que enfrentou o Corinthians. Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (27), em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Quem vencer o duelo enfrentará o Palmeiras na final do torneio. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. No Majestoso disputado na primeira fase, o Tricolor saiu vencedor por 1x0 com gol de Calleri.

Para chegar a decisão do estadual sem precisar da disputa de pênaltis, o Corinthians precisará quebrar um tabu de cinco anos sem vencer no Morumbi. A última vitória do Alvinegro na casa do rival foi justamente na semifinal do Campeonato Paulista de 2017 com gols de e Rodriguinho, em partida que ficou marcada pelo fair play de Rodrigo Caio. O zagueiro admitiu que o rival não fez falta em Renan Ribeiro; por isso, o atacante, que estava pendurado, não pegou suspensão e pôde fazer o jogo da volta.

Se por um lado a equipe do Parque São Jorge tem um jejum para quebrar, pelo outro o clube defende um tabu de 22 anos sem ser derrotado pelo rival em um mata-mata. A última vez que a equipe do Morumbi saiu vitoriosa contra o Alvinegro em uma partida decisiva foi na semifinal do Paulista de 2000. Para os supersticiosos de plantão tanto em 2000 como em 2017, o vencedor do Majestoso se sagrou campeão estadual.
 
SÃO PAULO

Após vencer o São Bernardo nas quartas de final, o Tricolor chega com a moral em alta junto a sua torcida que promete lotar o Morumbi. Para chegar até a final a equipe de Rogério Ceni não poderá contar com Arboleda, que está a serviço da seleção equatoriana, o jovem lateral Moreira foi convocado pela seleção sub-18 de Portugal e também está fora da partida. A outra baixa do elenco é Gabriel Sara, que ainda se recupera de lesão.

Sobre o time que deve entrar em campo são três as principais dúvidas na escalação: na lateral esquerda Wellington entrou muito bem contra o São Bernardo e ameaça a vaga de Reinaldo. Outro nome que pode ficar no banco é Igor Gomes, o meia foi muito vaiado ao ser substituído na partida das quartas de final, apesar das vaias o jovem foi defendido por Ceni na coletiva pós-jogo. A última dúvida é no ataque, setor onde Calleri deve voltar ao time titular; assim vai  restar apenas uma vaga para Luciano e Eder.

Destaque da última partida ao marcar seu primeiro gol como profissional e dar assistência para gol de Calleri, o volante Pablo Maia ganhou destaque com a diretoria, que renovou seu contrato até o fim de 2024. Além do jovem, outros nomes que estão com a renovação encaminhada são eles: Diego Costa e Luciano.

Provável escalação: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes (Marquinhos); Luciano (Eder) e Calleri

CORINTHIANS

O Corinthians chega a semifinal do Campeonato Paulista após despachar o Guarani nos pênaltis. Gustavo Mantuan, que terminou a partida contra o Bugre entre os titulares, não participou do último treino com seus companheiros devido a dores no joelho e está fora do confronto. Além de Mantuan, o treinador Vitor Pereira não poderá contar com o goleiro Ivan, o lateral Bruno Melo e Luan.

Apesar dos desfalques, Vitor Pereira deve escalar o que o elenco tem de melhor para o Majestoso. Isso significa que o quarteto Willian, Renato Augusto, Paulinho e Roger Guedes vai a campo mais uma vez. Outro nome badalado do plantel, Giuliano, deve iniciar no banco de reservas. Jô -- que foi cobrado publicamente por técnico e diretoria devido a ausência em dois  treinos na semana --  foi relacionado e deve ficar no banco de reservas.

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Na história do Majestoso as duas equipes já se enfrentaram em 351 ocasiões, com 131 vitórias corintianas, 112 empates e 108 triunfos são-paulinos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »