Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/03/2022 às 23h34min - Atualizada em 26/03/2022 às 23h24min

Teaser de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore revela amor de Dumbledore por Grindelwald | Entenda a relação entre os dois

Novo filme da franquia Animais Fantásticos estreia dia 14 de abril nos cinemas.

Pedro Henrique dos Santos - Editado por Ana Terra
(Reprodução/Divulgação: Warner Media Company)
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore é o terceiro filme da franquia criada pela escritora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, e é um dos filmes mais aguardados deste ano, e no dia 16 de março, um novo teaser foi liberado para os fãs.
 
No teaser divulgado Alvo Dumbledore, interpretado por Jude Law, confessa seu amor por Gerardo Grindelwald, interpretado por Mads Mikkelsen Mikkelsen assumiu o papel após Johnny Depp deixar a franquia devido às acusações de violência doméstica contra sua ex-esposa Amber Heard. Para os fãs da saga Harry Potter não é novidade a paixão de Dumbledore por Grindelwald, muito menos que o personagem é gay, afinal em 2007 J.K. já havia afirmado respondendo um fã em uma rede social, porém há uma grande expectativa para que o filme aborde a relação deles de uma forma maior.
 
No novo spot Grindelwald questiona Dumbledore sobre virar as costas para a sua própria espécie (bruxos), e que antes eles compartilhavam da mesma ideologia, dizendo: “Foi você que disse que iríamos mudar o mundo. É o que a gente disse que iria fazer”. Dumbledore diz que compartilhava da mesma ideologia por estar apaixonado por ele, dizendo “Por que eu estava apaixonado por você”.  
 
 
O novo filme mostrará Dumbledore tentando deter o bruxo das trevas Grindelwald, e a relação dos dois. A direção é de David Yates, responsável pelos dois primeiros filmes da franquia, e conta com os atores Eddie Redmayne, como Newt Scamander, Ezra Miller, Victoria Yates e Katherine Waterston no elenco, além de contar também com a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido que interpretará a bruxa Vicência Santos.
O filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreia nos cinemas no dia 14 de abril e a pré-venda acontecerá no dia 31 de março. Os dois primeiros filmes da saga estão disponíveis no streaming HBO Max.
Relação Dumbledore e Grindelwald
Reprodução / Warner Bros.
Muito antes de se tornar o famoso diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Dumbledore quase migrou para as artes das trevas.
No sétimo livro da saga Harry Potter — Harry Potter e as Relíquias da Morte — é mostrado um pouco do passado de Dumbledore no livro da jornalista Rita Skeeter intitulado “A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore”, onde contém diversos segredos e algumas informações tiradas de contexto da vida do famoso bruxo antes de seguir o caminho heroico.
No livro de Skeeter, conta que Dumbledore foi um excelente aluno de Hogwarts, e ao terminar os estudos, viajaria com seu amigo Elphias Doge para “desbravar” pelo mundo, porém uma tragédia familiar acabou interrompendo seus planos.
Dumbledore precisou ficar em casa para cuidar de sua irmã mais nova Ariana, com seu irmão Aberforth no vilarejo de Godric’s Hollow. Um tempo depois Gerardo Grindelwald chega ao vilarejo para passar dois meses com a sua tia-avó. Grindelwald era cheio de vivacidade e brilhantismo e isso atraiu rápido atenção de Dumbledore.
Os dois se tornaram amigos, e compartilhavam ideais e panos sobre a magia e sobre a possível existência das Relíquias da Mortecomposto pela Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade — foi nesse período que Dumbledore deixou-se levar pelo discurso perigoso a respeito da superioridade dos bruxos criado por Grindelwald.
Ao perceber que o plano de Grindelwald era errado e perigoso, Aberforth decidiu intervir e mostrar ao irmão a problemática do plano, deixando Grindelwald furioso e assim os três — Aberforth, Grindelwald e Alvo — começaram a duelar.
Neste duelo, a irmã dos Dumbledore, Ariana, foi atingida e morta, e não se sabe de quem foi o feitiço que a matou, isso causou o fim da amizade entre Alvo e Gerardo, e Gerardo foi forçado a fugir.
Anos depois Grindelwald formou um exército na tentativa de continuar o seu plano, além disso, ele conseguiu rastrear e roubar a Varinha das Varinhas, e se tornou um dos bruxos das trevas mais poderosos da história, sendo uma grave ameaça ao Mundo Mágico.
Enquanto isso, Dumbledore se tornava professor de Transfiguração e Vice-Diretor de Hogwarts, e por sua sabedoria e habilidades ao longo da sua vida, ganhou uma reputação considerável. E com Grindelwald no poder, a opinião pública dizia que o único capaz derrota-lo era Alvo Dumbledore.
Devido aos acontecimentos com sua irmã, Dumbledore adiou por bastante tempo o confronto com Grindelwald, além de um pacto de sangueos pactos de sangue são feitiços poderosos, que marcam o compromisso de duas ou mais partes com um ideal em comum —  entre os dois.
O pacto de sangue entre os dois havia uma espécie de acordo de não-agressão, deste modo nenhum dos dois poderia atacar o outro, sob riscos perigosos.
Por fim os dois duelaram e Dumbledore venceu. Doge diz que testemunhas oculares proclamaram que o duelo foi o maior duelo bruxo de todos os tempos. Após o duelo Grindelwald foi capturado e preso na cela de Nurmengarduma prisão que ele mesmo construiu para prender seus inimigos — e Dumbledore retornou a Hogwarts tornando-se diretor e possuiu a Varinha das Varinhas.
 
REFERÊNCIAS:
COUTINHO, Flávio Motta. Animais Fantásticos 3: Dumbledore faz confissão de amor em novo teaser. 2022. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/235551-animais-fantasticos-3-traile r-traz-confissao-amor-dumbledore.htm>. Acesso em: 22 de março de 2022 às 11h55.
FIAUX, Gus. Animais Fantásticos: Entenda a relação de Dumbledore e Grindelwald em Harry Potter. 2022. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2022/animais-fantasticos-relacao-dumble dore-grindelwald-harry-potter.html>. Acesso em: 25 de março de 2022 às 19h38.
Harry Potter Wiki. Duelo entre Alvo Dumbledore e Gellert Grindelwald. 2020. Disponível em: <https://harrypotter.fandom.com/pt-br/wiki/Duelo_entre_Alvo_Dumbledore_e_Gellert_Grindelwald>. Acesso em: 25 de março de 2022 às 22h22.  
Redação Quem. ‘Animais Fantásticos 3’: Dumbledore revela amor por Grindelwald em teaser; veja. 2022. Disponível em: <https://revistaquem.globo.com/Series-e-filmes/noticia/2022/03/animais-fantasti cos-3-dumbledore-revela-amor-por-grindelwald-em-video-veja.html>. Acesso em: 22 de março de 2022 às 12h45.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »