Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/03/2022 às 17h27min - Atualizada em 27/03/2022 às 16h20min

5 parques de diversões para conhecer no Brasil

De Norte à Sul do país, conheça as opções pra se aventurar nas suas férias

Thainá Souza - Editado por Mayra Cardozo
Fonte: Beto Carrero World

Quando se fala de parques de diversões com brinquedos radicais, montanhas-russas, entre outras atrações, é comum já pensarmos em destinos internacionais, como Orlando. Entretanto, o Brasil tem crescido nesse setor e possui várias opções de destinos para quem procura diversão, um pouco de adrenalina e atrações radicais.

Veja abaixo cinco parques de diversões brasileiros que valem a visita nas suas próximas férias:


Hopi Hari

 

Localizado no interior de São Paulo, mais especificamente na cidade de Vinhedo, o Hopi Hari é o segundo maior parque de diversões do Brasil. Com uma área de 760.000 m², o parque oferece atrações para toda a família e, além disso, realiza eventos temáticos como a Hora do Horror, o Hopi Night e o Natal Encantado.
 

Nele também está localizada a Montezum, maior montanha russa de madeira da América Latina.
 


 

Beto Carrero World
 

O maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero, está instalado em Penha, cidade catarinense próxima à conhecida Balneário Camboriú, e está completando 30 anos em 2022. O parque é um misto de atrações radicais e familiares que possui um calendário de eventos como a October Fast e o MasterChef. Nele também há a primeira e única montanha russa invertida do país, a Firewhip. Além do parque, o Beto Carrero World possui um zoológico aberto à visitação do público.
 

Mirabilandia
 

A cidade de Olinda abriga, desde 2002, o Mirabilandia - um parque de diversão com atrações variadas para todas as idades. Entre elas, uma das mais recentes é o Thunder, uma espécie de pêndulo que leva os visitantes a 25 metros de altura.
 

 

Tivoli Park
 

Esse parque itinerante, que hoje está localizado no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca (RJ), é um dos mais conhecidos da categoria. Lá é possível encontrar atrações clássicas como o Evolution, o Cataclisma e a Looping Star - a famosa montanha-russa que ficou bastante tempo no Playcenter, em São Paulo, e que já esteja presente em edições do Rock in Rio.

 

Mirage Park
 

Na região Norte do Brasil, o Mirage Park faz a alegria de turistas e locais. São cerca de vinte atrações, algumas pagas à parte, para se divertir. Entre elas estão: Trem Fantasma, Barco Pirata, Carrossel, Enterprise, Montanha russa e o looping Colossus 360.

 



Referências:
 

Hapthursday – Mirage Park, 2013. Disponível em: <https://www.hapfun.com.br/hapthursday-mirage-park/>.  Acesso em 25/03/2022.

 

História, 2022. Disponível em: <https://www.hopihari.com.br/o-parque> . Acesso em 20/03/2022.

 

Mirabilandia, 2022. Disponível em: <https://mirabilandia.com.br/>. Acesso em 25/03/2022.

 

Beto Carrero World, 2022. Disponível em: <https://www.betocarrero.com.br/>.  Acesso em 25/03/2022.


Tivoli Park, 2022. Disponível em: <https://www.tivolipark.com.br/>. Acesso em 25/03/2022.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »