28/03/2022 às 15h19min - Atualizada em 28/03/2022 às 10h43min

São Paulo vence o Corinthians e garante vaga na final do Campeonato Paulista

Tricolor eliminou o Timão em mata-mata após 22 anos e agora encara o Palmeiras na decisão

Brendo Romano - labdicasjornalismo.com
Jogadores comemoram vitória diante do Corinthians. Foto: Divulgação/São Paulo FC
São Paulo e Corinthians se enfrentaram no último domingo (27), no estádio do Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista 2022. O Tricolor Paulista levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Welington e Alisson. Jô nos minutos finais descontou para o Alvinegro e colocou fogo no jogo. Com o resultado, o São Paulo quebrou um tabu que durava 22 anos. Desde 2000, que a equipe do Morumbi não conseguia eliminar os rivais em uma competição de mata-mata. Em nove confrontos eliminatórios, o Corinthians havia vencido todos e estava invicto neste século.

1º TEMPO

Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito truncado e com poucas chances para ambos os lados. Aos 8 minutos, Fagner precisos deixar o campo com dores na coxa, o zagueiro Robson Bambu entrou na vaga e João Victor atuou improvisado na lateral-direita. Aos 15 minutos, Willian puxou contra-ataque e rolou para Róger Guedes, que cortou para dentro e soltou a bomba. Jandrei fez uma linda defesa e mandou para escanteio.
Aos 31 minutos, o São Paulo respondeu com Rodrigo Nestor. O volante bateu escanteio fechado e obrigou Cássio a fazer uma linda defesa. Na sequência, aos 41 minutos, Welington recebeu ótimo passe dentro da área, ajeitou o corpo e fez um golaço para abrir o placar para o São Paulo no Morumbi. Fim do primeiro tempo: São Paulo 1 x 0 Corinthians.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e criou boas oportunidades. Aos cinco minutos, Giuliano recebeu na entrada da área e tentou o toque para Renato Augusto, mas a zaga do São Paulo afastou o perigo. Na sequência, aos seis minutos, Rogério Ceni tirou Éder e colocou Luciano em campo. Aos 11 minutos, Calleri e Robson Bambu se estranharam. O jogador do São Paulo ficou caído após um choque de cabeça com o adversário. Aos 12 minutos, o Corinthians fez duas substituições. Saíram Willian e Paulinho, para a entrada de Júnior Moraes e Gustavo Mosquito. Aos 17 minutos, Calleri recebeu passe em profundidade e rolou para o meio da área. Alisson, livre de marcação, só empurrou para o fundo das redes. O Corinthians só respondeu aos 30 minutos, com Giuliano, mas Jandrei fez uma grande defesa. Aos 33 minutos, Vitor Pereira mandou e Adson a campo. Na sequência, aos 40 minutos, Jandrei recebeu na grande área e tentou driblar Jô. O centroavante roubou a bola e só empurrou para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Timão encurralou o Tricolor, mas não teve forças para empatar o jogo. Fim de jogo: São Paulo 2 x 1 Corinthians.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Na próxima quarta-feira (30), o São Paulo recebe o Palmeiras, às 21h40 (horário de Brasília), pela grande final do Paulistão 2022, no estádio do Morumbi. O Corinthians, por sua vez, tem dez dias de treinos até a próxima partida, marcada para o dia 5 de abril, terça-feira, diante do Always Ready, na Bolívia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »