Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/04/2022 às 13h52min - Atualizada em 30/03/2022 às 08h25min

Santos é uma cidade conhecida por ser linda e cheia de histórias

Conheça a cidade de Santos, para se viver e trabalhar

Thainara Macedo - Editado por Mayra Cardozo
Fonte: Thainara Macedo
Quem nunca ouviu falar em Santos? A cidade, que é uma das mais antigas do Brasil, é um município portuário sede da Região Metropolitana da Baixada Santista. A cidade abriga uma espécie de capital da região metropolitana da Baixada Santista, que engloba nove municipios: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente, que juntos têm 2 milhões de habitantes, número que dobra durante férias de verão. 

Santos é um ótimo lugar para se morar e trabalhar. Afinal, a cidade tem uma maravilhosa infraestrutura, com ótimo calçamento e transporte coletivo, além de ampla rede de resturantes, bares e centros de compras. É possivel atravessar a cidade caminhando pelos 7km da orla, o que é muito comun para os santistas. Quem preferir também pode se locomover de bicicleta ou pedalar por hobby, já que a cidade conta com 47,1 km de ciclovias - Santos foi reconhecida como cidade amiga da bicicleta pela Associação Brasileira dos Ciclistas (ABC).

Aliás, o esporte predomina muito na cidade, com o surf, a canoagem e o futevôlei, entre outros. Mas a cidade não é apenas isso não , ela oferece também diversos pontos turísticos que têm muitas histórias interessantes para se contar. Afinal, como o povoamento de Santos começou por volta de 1540, foi deixado um grande legado em casarões, museus e igrejas na cidade. Ainda pode se destacar no local a Bolsa Oficial do Café, que é um grande marco da riqueza da cidade.

 


Segundo o publicitário Eric Gil, de 27 anos, que é morador de Santos, o local é "uma cidade excelente para morar, com muita qualidade de vida que é bem atrativa". O publicitário ainda disse que a cidade é uma otima opção para a terceira idade pelos recursos que oferece. Porém, para ele, a cidade também tem problemas, já que "a Prefeitura deveria olhar com mais carinho a Zona Noroeste e não só as praias."
 

Além de ser uma cidade muito atrativa para turistas e moradores, Santos é ótima para quem busca tranquilidade e qualidade de vida na terceira idade, já que foi considerada a melhor cidade para pessoas acima de 60 anos pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. E, segundo uma pesquisa da Revista Veja, Santos tem uma população de 433,6 mil habitantes, sendo que mais de 20 tem idade acima de 60 anos, enquanto a média nacional para essa faixa etária é de 14.

Lugares para passear em Santos

Museu do Café, Bolsa de Café ou Palácio da Bolsa Oficial

É um museu localizado na rua XV de Novembro, no centro histórico de Santos.
Endereço: R. Quinze de Novembro, 95 - Centro, Santos - SP, 11010-150

Linha Turística do Bonde

É um bonde que passa em 40 minutos pela cidade, contando as histórias das ruas e edifícios do centro histórico com guias turísticos caracterizados.
Endereço: Largo Marquês de Monte Alegre, 2 - Valongo, Santos - SP, 11010-060

Monte Serrat ou Morro de São Jerônimo

É um monte da cidade de Santos que faz ligação entre o local e o Centro da cidade.

Aquário Municipal de Santos

O Aquário Municipal de Santos localiza-se no bairro da Ponta da Praia. Está situado em uma área de dois mil metros quadrados, com 32 tanques de água doce e salgada e mais de 200 espécies de animais.
Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n - Ponta da Praia, Santos - SP, 11030-600

Referências


O QUE fazer: Santos. Tripadvisor. Disponível em: <https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g303625-Activities-Santos_State_of_Sao_Paulo.html>. Acesso em: 30 de mar de 2022.

PELA 4ª vez, Santos recebe título "Cidade Amiga da Bicicleta". Prefeitura de Santos, 2010. Disponível em: Acesso em: 30 de mar de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »