Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/03/2022 às 11h15min - Atualizada em 30/03/2022 às 10h50min

Quando mil e um destinos chegam até você

Confira os melhores passeios de trem ao redor do mundo.

Malu Figueiredo - Editada por Victória Silva
Fonte: Belmond

Imagina apreciar belíssimas paisagens sem precisar se deslocar! Esta proeza é possível quando realizamos passeios de trem, onde, sentados em um banco ou uma poltrona, podemos avistar lindos jardins, vilarejos, lagos, mares, montanhas e outras maravilhas que a natureza oferece! 

 

Confira alguns passeios de trem imperdíveis!

 



Glacier Express, Suíça

Glacier Express

Glacier Express

Fonte: Suíça Turismo

O trem expresso mais lento do mundo conduz seus passageiros pelos famosos Alpes Suíços. Em cerca de 8 horas, 35 pontos de interesse são visitados, passando também por 91 túneis e 290 pontes. 

 

The Royal Scotsman, Escócia

Belmond Royal Scotsman

Belmond Royal Scotsman

Fonte: ALLWAYS unique travel designers

Quem gosta de apreciar paisagens mais coloridas e com uma ambientação medieval, com certeza deve conhecer as Terras Altas da Escócia por meio do The Royal Scotsman. Este trem passa por belíssimos campos, florestas, lagos, riachos e castelos medievais, e dá umas pausas no decorrer do trajeto para que os viajantes conheçam as construções históricas e degustem a gastronomia local. 

 

Com a linda e sofisticada decoração interna, é um privilégio contemplar estas belezas em uma janela panorâmica!

 

Rovos Rail, África

Rovos Rail Pride of Africa

Rovos Rail Pride of Africa

Fonte: Society of International Railway Travelers

Os principais destinos da África do Sul podem ser avistados pelas janelas do trem Rovos Rail, que também oferece comidas excelentes aos passageiros. No final do trajeto, um mirante é visitado, com vista a lugares incríveis do passeio.

 

Entre as rotas principais, estão inclusos: Pretória a Cidade do Cabo; Pretória a Durban; Pretória a Victória Falls; Pretória a Namíbia.

 

Mont Blanc Express, França e Suíça

Mont-Blanc Express

Mont-Blanc Express

Fonte: Mont-Blanc Express

O Mont Blanc Express passa por uma natureza exuberante. Seu trajeto liga a França e a Suíça, sendo uma boa proposta para quem quer sair de um dos países para ir a outro. Neste trem, você pode conhecer desfiladeiros, florestas e vilarejos, além da geleira mais alta da Europa, a Mont Blanc, principal atração do passeio.

 

Trem do Fim do Mundo, Argentina 

Trem do Fim do Mundo

Trem do Fim do Mundo

Fonte: Brasileiros Por Aí

O Trem do Fim do Mundo, que inicia seu percurso em Buenos Aires e termina na Terra do Fogo, passa pelos lugares mais atraentes da Argentina, incluindo campos, florestas e cenários de neve.

 

Alaska Railroad, Estados Unidos

Alaska Railroad

Alaska Railroad

Fonte: Rove.me

Contando com a Coastal Classic, um trajeto que dura cerca de um dia, o Alaska Railroad te proporciona vistas incríveis pelas paisagens mais belas do Alasca. Glaciares, cachoeiras e montanhas passam pela sua janela panorâmica, tornando a viagem inesquecível.

 

Bernina Express, Suíça/Itália

Bernina Express

Bernina Express

Fonte: Viator

As paisagens alpinas da Suíça podem ser visitadas por meio de um passeio maravilhoso no Bernina Express, juntamente com a cidade de Chur, a mais antiga do município, e antigas construções. O trem é panorâmico, e realiza 25 paradas ao longo do trajeto. 

 

Rocky Mountaineer, Canadá

Rocky Mountaineer

Rocky Mountaineer

Fonte: Lufthansa City Center TT Operadora

Este trem de dois andares possui teto de vidro, proporcionando uma experiência mais intensa para o viajante, que pode apreciar as paisagens de seu trajeto de forma mais completa. Localizado no Canadá, o Rocky Mountaineer possibilita que o viajante aprecie os incríveis lagos, rios, ursos e alces pelo qual ele passa. 


Referências:

Viagem de trem: veja os 15 roteiros mais espetaculares do mundo. Guia Viajar Melhor. Disponível em: https://guiaviajarmelhor.com.br/viagem-de-trem-veja-os-15-roteiros-mais-espetaculares-do-mundo/. Acesso em: 29 de março de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »