Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/03/2022 às 12h36min - Atualizada em 30/03/2022 às 12h27min

Pela terceira vez seguida, Flamengo e Fluminense decidem o Campeonato Carioca

Mengão busca o quarto título consecutivo do estadual; Tricolor não conquista o torneio desde 2012

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Os atacantes Felipe Melo e Arrascaeta disputam lance em jogo do primeiro turno em que oTricolor venceu por 1 a 0. Foto: Lucas Merçon/ Site Explosão Tricolor
Flamengo recebe o Fluminense nesta quarta-feira (30) pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O confronto está marcado para às 21h40 (horário de Brasília), e o estádio do Maracanã é o palco da decisão. A partida de volta irá ocorrer no próximo sábado (2), às 18h, também no Maracanã. As transmissões serão por conta da RecordTV e Cariocão Play.

Rubro-Negro chegou a final após vitória sobre o Vasco na semifinal, enquanto o Tricolor eliminou o Botafogo. Não há vantagem nessa decisão.

Desde 2020 o clássico Fla-Flu decide o campeão carioca. O Mengão vai em busca do tetracampeonato inédito no estadual, o que ninguém ainda conseguiu; e o Flu espera frear o rival e conquistar o título que não vence desde 2012.

FLAMENGO

O time da Gávea defende uma invencibilidade de dez jogos e a única derrota no ano foi justamente para o rival Tricolor.

A dúvida para essa partida é do Arrascaeta, o atacante jogou pela sua seleção na véspera do Fla-Flu, e o seu voo fretado precisou fazer um pouso não planejado na Argentina por conta das condições climáticas. A previsão é que desembarque no Rio de Janeiro por volta das 14h30.

O comandante Paulo Sousa não poderá contar com os jogadores Rodrigo Caio e Pablo, que está tratando de lesões no departamento médico, e Rodinei, que está se recuperando de um desconforto na coxa. Entretanto, deve ter a volta do atacante Bruno Henrique, recuperado de uma luxação do ombro.

Provável escalação: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Gomes (Andreas), Willian Arão e Bruno Henrique (Lázaro); Arrascaeta (Bruno Henrique) e Everton Ribeiro; Gabigol. Técnico: Paulo Souza.

FLUMINENSE

O Flu vive momento conturbado após eliminação na pré Libertadores para o Olimpia e quer virar a página e conquistar o título que não vence há dez anos. Entretanto, Tricolor carioca conta com o bom retrospecto nos últimos jogos contra o rival: venceu os últimos três confrontos que disputou contra o Flamengo – o último foi na primeira fase do estadual desse ano.

O técnico Abel Braga não contará com o Fred, pois o atacante foi expulso de campo no segundo jogo da semifinal. Time ainda tem três desfalques: o atacante John Kennedy, que está com uma fratura no pé direito; o zagueiro Luan Freitas, que se recupera de uma lesão no joelho direito; e o lateral Samuel Xavier, ausente devido a  lesão na coxa direita.

A mudança certa para essa partida é a entrada do experiente goleiro Fábio. Além da expectativa pelos retornos de Luiz Henrique, Nino e Felipe Melo. O trio estava no departamento médico e participaram do treino nesta última terça-feira (29). A tendência é que o Tricolor enfrente o rival com a base que foi a campo contra o Fogão.

Provável escalação: Provável escalação: Fábio, Luccas Claro (Nino), Manoel (Felipe Melo) e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Cris Silva; Arias, Willian Bigode e Cano. Técnico: Abel Braga.

HISTORICO DE CONFRONTOS

Flamengo e Fluminense já se enfrentaram em 367 partidas, sendo 134 vitórias do Rubro-Negro, 115 do Tricolor carioca e 118 empates. Pelo Campeonato Carioca, já se encontraram 261 vezes, sendo 95 triunfos do Flamengo, 80 vitórias do Fluminense e 86 empates.

O último duelo ocorreu em Fevereiro, com triunfo do Flu em cima do rival por 1 x 0, pelo Carioca. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »