Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/03/2022 às 17h03min - Atualizada em 30/03/2022 às 16h47min

Choque-Rei no Morumbi abre busca pela conquista do Paulistão 2022

São Paulo recebe Palmeiras na briga pelo bicampeonato estadual, enquanto o Verdão quer mais um titulo na era Abel Ferreira

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
São Paulo e Palmeiras fazem o primeiro jogo da final do Paulistão no Morumbi. Foto: Divulgação Twitter/Paulistão.
Os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Paulista 2022 acontecem nesta quarta-feira(30), às 21h40 (horário de Brasília). Embalado ao som da voz de mais de 50 mil torcedores no Estádio do Morumbi, o São Paulo vislumbra o bicampeonato estadual. O adversário será o Palmeiras, time que também foi rival no triunfo da temporada passada.

O apito inicial nesta noite dá lugar ao protagonismo de duas equipes com as melhores aspectos na competição. De um lado, o Tricolor é o mais efetivo, com 24 gols, enquanto o Verdão tem a melhor defesa e sofreu apenas quatro tentos no torneio até aqui. O enredo do Choque-Rei abre a oportunidade para o São Paulo conquistar a taça de forma consecutiva.  Curiosamente,  a última vez em que o time foi bicampeão estadual aconteceu há 50 anos e ainda mais interessante, também sobre o rival alviverde. Já o Palmeiras pode cravar a revanche no duelo do último ano e alcançar o seu 24º título paulista na história. Além disso, os 90 minutos finais serão disputados no Allianz Parque.

O clássico terá transmissão para todo o Brasil. Na TV aberta, acontece pela Record TV, enquanto nos canais pagos, o Premiere transmite a partida. Além disso, o público pode acompanhar ao jogo pelas plataformas de streaming HBO Max e Estádio TNT Sports, e na internet pelo Paulistão Play e YouTube oficial do Paulistão.

SÃO PAULO 

Para o clássico dessa noite, o meia Gabriel Sara e o zagueiro Walce são desfalques certos devido à lesões. Gabriel Neves teve entorse no tornozelo e, também, não vai a campo. Por fim, o zagueiro Arboleda, que serve à Seleção Equatoriana, e o lateral-direito Moreira, com a seleção sub-20 de Portugal são outras ausências. Já Rafinha pode ser a grande novidade na partida. O lateral deixou o campo após desconforto muscular no jogo contra o Corinthians e deve estar à disposição de Ceni. Assim, o time não terá surpresas na escalação e, provavelmente,  o técnico deve repetir a escalação do último confronto. 


O técnico Rogério Ceni perdeu apenas um jogo dentro do Morumbi no Paulistão, justamente contra os rivais alviverdes. Com o mando de jogo, o Tricolor tem a conexão com a sua torcida a favor para reverter o resultado do último encontro das equipes na competição.

Possível Escalação : Jandrei; Igor Vinicius, Leo,  Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Calleri e Eder. 
Técnico: Rogério Ceni.

PALMEIRAS 

O time chega confiante à mais uma decisão. Inclusive, está será a oitava final de Abel Braga à frente do Verdão. Dentre os desfalques para o jogo, o zagueiro Luan segue em recuperação de lesão. O volante Danilo que não entrou na semifinal também é possível ausência no clássico, mas tudo dependerá da avaliação médica de um trauma sofrido na coxa. E o goleiro Weverton que serviu à Seleção Brasileira ainda é dúvidas, por conta de uma luxação na mão esquerda. 

Apesar das ausências,  o Palmeiras já demonstrou ser um elenco com muita força e entrosamento de seus jogadores. Dessa forma, o técnico deve entrar em campo com a mesma equipe da semifinal.

Provável Escalação: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Ze Rafael, Gustavo Scarpa e Rafael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

HISTÓRICO DE CONFRONTO   

Pelo Campeonato Paulista,  São Paulo e Palmeiras já se enfrentaram em 178 jogos. No retrospecto, o Soberano tem a vantagem: São 69 vitórias contra 58 derrotas e outros 51 empates. No histórico geral, no entanto, o Choque-Rei é bastante equilibrado. As equipes disputaram 333 partidas, sendo 112 triunfos do Tricolor contra 111 do Alviverde, além de 110 empates.

Com uma vitória esta noite, o Palmeiras pode igualar o retrospecto e deixar para o próximo domingo(03) a vantagem de um dos times.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »