Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/07/2019 às 14h03min - Atualizada em 01/07/2019 às 14h03min

O fim de Game Of Thrones

Insatisfação marca as últimas temporadas de GOT

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Twitter
Game of Thrones é uma série americana da HBO criada por David Benioff e D. B. Weiss, a dupla D & D, baseada nos livros A Song of Ice and Fire de George R. R. Martin.Com estreia em 2011 e seu fim em maio de 2019, não é mistério para ninguém que se consagrou como uma das maiores séries de todos os tempos e que alcançou um sucesso estrondoso.
 
Com a briga pelo Trono de Ferro, batalhas entre as casas, romances e mortes muitas vezes traumatizantes, GOT mobilizou milhões de fãs que se reuniam em bares para assistir aos episódios, enchiam as redes sociais e fóruns para fazer teorias e dar opiniões sobre os acontecimentos da trama.
 
A série bateu diversos recordes de audiência e foi muito aclamada pela crítica, mas nem tudo era um mar de rosas e com a estreia da sétima temporada em 2017 muitos espectadores de Game Of Thrones começaram a se mostrar insatisfeitos com o desenrolar da narrativa.
 
A começar pela diminuição do número de episódios de 10 para 7 e de não ter base nos livros de George R. R. Martin, já que há cinco livros publicados faltando Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera.
 
Os furos no roteiro e a destruição da profundidade dos personagens são uma das principais insatisfações dos fãs. Acontecimentos sem sentido como percorrer os Sete Reinos com um zumbi, personagens que se tele transportam de um lugar para o outro ou até o relacionamento incestuoso entre Jon Snow e Daenerys, que ganhou o apelido carinhoso de “Dany”.
 
Mas deve-se colocar em questão que a sétima temporada teve ótimos momentos, como a morte de Lord Baelish (Littlefinger ou Mindinho em português) e também que os furos não são exclusivos dela, uma vez que GOT já vacilou muitas vezes ao longo dos episódios mais antigos.
 
Como revelar a todos na sexta temporada que Melisandre sem o colar é uma velha senhora, mas em outro take mostra-la no banho totalmente rejuvenescida sem ele.

Fonte: HBO
 
Ou dar uma espada de borracha a Jon Snow na Batalha dos Bastardos.

Fonte: BuzzFeed
 
Também vale mudar tudo e colocar Sansa Stark como uma Targaryen.

Fonte: HBO
 
 
E fazer uma leve propaganda em um dos erros mais comentados na oitava temporada.

Fonte: HBO
 
E falando da ultima temporada de Game Of Thrones, em 2019 foi uma das mais esperadas e a expectativa mobilizou até quem não era fã. Porém, após um ano de pausa e muitos mistérios sobre o que iria acontecer e quem ficaria com o Trono de Ferro, o fim não agradou muita gente e decepcionou até os mais fiéis.
 
A batalha contra o Rei Da Noite que quase ninguém conseguiu ver por conta da escuridão virou piada nas redes sociais.
 
A repentina mudança no comportamento de Daenerys, que passou a série como uma heroína e ao fim repetiu o mesmo feito de seu pai, sendo apelidada de “Mad Queen”, dividiu a fandom que em parte concordou e na outra não achou o menor sentido de Khaleesi queimar centenas de inocentes. E depois de conquistar o poder ser [SPOILER] apunhalada por Jon Snow.
 
O que foi um consenso pela grande maioria, é que Cersei e Jaime morreram de uma maneira ridícula e que o final não foi digno de seus personagens.
 
O ponto de interrogação na mente dos que assistiram foi o momento em que Bran Stark foi anunciado como o Rei de Westeros, mesmo que muitas casas de apostas da Europa e dos EUA o colocavam como o favorito.
 
A infelicidade com o desfecho foi tanta que fizeram uma petição para “Refazer a oitava temporada de 'Game of Thrones' com autores competentes”, a qual antes do ultimo episodio estava com 650 mil assinaturas.
 
Um spin-off está sendo produzido pela HBO, mas de acordo com George Martin: “A escala que Game of Thrones teve, de tomar o mundo e invadir a cultura a esse nível, não é algo que ninguém poderia prever. E não é algo que vai se repetir”.
 
Apesar de todas as críticas, GOT foi e ainda é um marco da cultura pop e vai perdurar o sucesso por muitos anos.
 
REFERÊNCIAS:

 
PRESSE, FRANCE. Fãs de 'Game of Thrones' se dizem decepcionados com última temporada, antes do final. Disponível em:<https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2019/05/17/fas-de-game-of-thrones-se-dizem-decepcionados-com-ultima-temporada-antes-do-final.ghtml.>.Acesso em 01 de julho de 19.
 
RUIC, Gabriela. Como uma das melhores séries já vistas está indo por água abaixo. Disponível em:<https://exame.abril.com.br/blog/sobre-filmes-e-series/como-uma-das-melhores-series-ja-vistas-esta-indo-por-agua-abaixo/>.Acesso em 01 de julho de 19.
 
GAMA, Victor. Além do copo de café: 8 grandes erros no set de Game of Thrones. Disponível em: https:<//observatoriodocinema.bol.uol.com.br/listas/2019/05/alem-do-copo-de-cafe-8-grandes-erros-no-set-de-game-of-thrones>.Acesso em 01 de julho de 19.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »