Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/04/2022 às 23h57min - Atualizada em 17/04/2022 às 23h44min

Erison brilha e comanda vitória do Botafogo diante do Ceará

No primeiro jogo do técnico Luís Castro no comando do Fogão, o time carioca conquista sua primeira vitória na volta à Série A

Guilherme Castro - labdicasjornalismo.com
Botafogo vence o Ceará na Arena Castelão. Reprodução: Thiago Gadelha

Sem Vina e com falhas defensivas, Ceará passa sufoco diante do Botafogo e cede os três pontos ao time carioca em jogo disputado neste domingo (17), na Arena Castelão, em Fortaleza -- em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão. O Fogão abriu o placar com Victor Sá em um contra-ataque rápido; foi o primeiro gol dele com a camisa do clube. Mas ainda no primeiro tempo o time carioca tomou o gol de empate; a bola sobrou para Lima após cobrança de escanteio e ele marcou para igualar o placar. Na etapa final, Erison brilhou e marcou os dois gols que garantiram a primeira vitória do Fogão em sua volta à Série A, um de cabeça, após lindo cruzamento de Daniel Borges, e o outro de pênalti.

 

1° TEMPO

 

Logo aos dois minutos de jogo, o Ceará fez seu primeiro ataque. Lima aproveitou um cruzamento pela esquerda e colocou a bola no fundo da rede, mas o gol não valeu, pois o árbitro Rafael Claus marcou, erroneamente, uma saída de bola pela lateral na origem do lance e anulou o gol do Vozão. O Botafogo abriu o placar aos 17 minutos, Erison recebeu, livrou-se da marcação de Messias e tocou para Victor Sá marcar, com uma pequena ajuda de Bruno Pacheco, que desviou a bola para o próprio gol.

 

Aos 26 minutos, Lima cobrou falta pela esquerda e encontrou Messias quase livre de marcação, mas o zagueiro cabeceou a bola por cima do gol botafoguense. Em nova jogada aérea, Mendoza cruzou para dentro da área e Zé Roberto cabeceou com força, mas a bola foi muito alta. O Ceará continuou pressionando e o gol quase saiu após o chute desviado de Lima parar nos pés de Mendoza, que não finalizou bem e mandou em cima do goleiro Diego Loureiro.

 

O gol de empate do Alvinegro de Porangabuçu saiu aos 42 minutos, Nino Paraíba cruzou pela direita, a zaga botafoguense desviou a bola, mas ela sobrou nos pés de Lima, que não desperdiçou e deixou tudo igual. Logo em seguida, aos 44 minutos, Pacheco deu bom passe em profundidade para Mendoza receber e chutou para defesa do goleiro botafoguense.

 

O primeiro tempo foi bem agitado, o Botafogo manteve a posse de bola por mais tempo, mas levou perigo poucas vezes ao gol adversário, e o Ceará perdeu muitas boas oportunidades.

 

2° TEMPO

 

O início da etapa final foi sem grandes chances para os dois lados, a primeira só ocorreu aos dez minutos quando Patrick de Paula chutou de longe e acertou a trave, a bola voltou nos pés de Erison e ele mandou para o fundo da rede. Após revisão do VAR o gol foi invalidado por impedimento do autor do gol. 

 

Nem o gol anulado impediu Erison de matar o jogo. Aos 16 minutos, Daniel Borges cobrou falta com um cruzamento espetacular para a cabeçada de Erison e colocou o Botafogo novamente na frente. O time cearense tentou igualar novamente com Lima, ele correu com a bola para entrada da grande área e finalizou, o chute foi desviado e dificultou a defesa de Diego Loureiro, que mandou a bola para a linha de fundo.

 

Aos 32 minutos, Messias se atrapalhou com a bola, e Erison aproveitou para pegar ela e tocar para Romildo, que entrou na grande área e sofreu pênalti cometido por Luiz Otávio. Erison cobrou com segurança no canto esquerdo, João Ricardo pulou certo, mas não alcançaoua bola, assim o placar ficou 3 a 1 para o Fogão. A última boa chance do Ceará foi aos 43 minutos, Messias subiu alto e cabeceou bem a bola, que passou muito perto da trave esquerda. Lima foi expulso aos 49 minutos e será desfalque na partida diante RB Bragantino.

 

Assim terminou o confronto, o Botafogo deu fim a invencibilidade do técnico Dorival Júnior no comando do Ceará e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2022.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

Os dois times voltam a campo já nesta quarta-feira (20) pelos confrontos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Vozão enfrenta a Tombense no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), às 21h30, e o Botafogo vai à Brasília enfrentar o Ceilândia no Estádio Mané Garrincha, também às 21h30.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »