Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/05/2022 às 21h00min - Atualizada em 03/05/2022 às 20h50min

Liverpool sofre, mas vence e é o primeiro finalista da Champions

O time de Klopp viu a vaga ser ameaçada pelo Villarreal no primeiro tempo, mas na segunda etapa virou para cima dos espanhóis

Caíque Oliveira - labdicasjornalismo.com
Luís Diaz, que entrou no segundo tempo, foi fundamental para vitória e eleito o melhor da partida (Foto: Instagram Oficial do Liverpool/LFC)
O Liverpool venceu por 3 a 2 o Villarreal pela partida de volta das seminais da Champions League, nesta terça (3). A partida começou às 16h no horário de Brasília e foi disputada no estádio de La Cerámica, na Espanha. Com a vitória, os Reds é o primeiro time a se classificar para a final da UCL, que será disputada no dia 28 de Maio, na França. Agora, fica no aguardo do seu rival, que será o Real Madrid ou Manchester City.


1° TEMPO

Precisando de três gols para se classificar para a final, o Villa foi pra cima desde o início da partida, sem tomar conhecimento do time do Liverpool. Tanto que o
 submarino amarelo logo aos três minutos de jogo abriu o placar para cima dos reds, com gol de Boulaye Dia. Se no jogo anterior o time espanhol teve poucas chances na partida de ida na Inglaterra, só no primeiro tempo da partida de hoje chutou ao gol cinco vezes, em todas elas levou grande perigo para o gol de Alisson. 

O Liverpool teve duas boas oportunidades na primeira etapa. A primeira, no chute colocado do meia Thiago Alcântara, e a segunda, em lance anulado por impedimento de Mohamed Salah. Aos 41, Coquelin fez o segundo gol da partida e igualou tudo no placar agregado. Destaque do primeiro tempo foi o meia de campo do Villarreal, Étienne Capoue, que contribui com duas assistências para os gols. 

2° TEMPO

Para a segunda etapa, era de se esperar que o Villa continuaria pressionando e indo ao ataque em busca do terceiro gol, que classificaria o time, mas não foi isso que se viu. Na volta do intervalo, quem tomou conta das iniciativas da partida por todo o segundo tempo foi time do Liverpool. O técnico Jürgen Klopp fez uma mudança que mudou completamente o estilo de jogo dos reds: a entrada do colombiano, Luís Diaz, no lugar de Diogo Jota. Não demorou muito para que a reação do Liverpool demorasse para acontecer. 

No minuto 62, Salah lançou Fabinho na linha de fundo, ele  chutou ao gol e contou com a infelicidade do goleiro Rulli -- a bola passou por baixo de suas pernas. Aos 67, Alexander Arnold cruzou na área e Luís Diaz cabeceou para as redes, igualou tudo no marcador e voltou novamente a ter a vantagem de dois gols de diferença no agregado.

Com o time desestabilizado após sofrer dois gols em um período curto de tempo, o Villarreal aceitou a pressão do Liverpool e no minuto 74, após lançamento de Keita para o ataque, Sadio Mané foi mais rápido e se antecipou ao goleiro Rulli, que saiu na intermediária e deixou o gol aberto, assim Mané apenas  tocou para o gol e virou a partida. Ainda deu tempo para que Étienne Capoue, fosse expulso pelo segundo amarelo na partida. 


PRÓXIMO CONFRONTO 

O Villarreal volta à campo no domingo (8) para enfrentar o Sevilla, pela La Liga. A partida está com o seu início marcado para acontecer às 11h15 no horário de Brasília. Já o Liverpool encara
Tottenham no sábado (7) dentro de Anfield. A bola às 15h45 horário de Brasília. Os Reds estão numa disputa acirrada que se passa a cada rodada contra o City na briga pela Premiere League

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »