Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/05/2022 às 22h57min - Atualizada em 04/05/2022 às 22h36min

Sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order pode ser lançada em 2023

Game é muito esperado entre os fãs da saga

João Vitor O. Santos - Editado por Ana Terra
Fonte: EA/Divulgação

O jornalista do site VentureBeat, Jeff Grubb apontou que a sequência de ainda sem nome de Star Wars Jedi: Fallen Order pode ser lançada em 2023 para consoles da nova geração.

A Disney estava um tanto quanto fria com a possibilidade de uma aventura multimídia cânone nos games, há muito tempo não se tinha uma gameplay com história inédita para a saga Star Wars. Para atender a vontade dos fãs e essa demanda, foi desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts em novembro de 2019, Star Wars Jedi: Fallen Order. A campanha caiu rapidamente no gosto dos fãs da saga.



O game acompanha a história de Cal Kestis, um jovem Jedi que abandonou os caminhos da força durante a Ordem 66 e, após a necessidade de utilizar seus poderes, tenta retomar a sua ligação com a força em uma aventura cheia de ação, sabre de luz em uma galáxia muito, muito distante.   

A história de Cal Kestis acaba, mas deixa um gancho para outras aventuras. Aproveitando disso, foi anunciado em janeiro desse ano, junto de mais três jogos do universo Star Wars, a tão aguardada sequência. Anúncio, apenas. Sem data de lançamento, imagens ou trailer. 

 


E durante esses 3 meses os fãs ficaram à deriva, sem mais notícias sobre a produção. Até que o jornalista Jeff Grubb revela que o game pode ser lançado em 2023 e somente para PC e consoles de nova geração. O rumor rapidamente se espalhou e muitos acreditam nessa afirmação, já que o jornalista é conhecido por divulgar vazamentos certeiros. 

Calcula-se 2023 como o ano de lançamento por causa do tempo que se dá para os fãs migrarem à nova geração. Grubb escreve o seguinte: "Fica mais fácil desassociar-se daqueles milhões de PS4’s e Xbox One’s no mundo quando você estiver em 2023 e terá vários meses para obter um Xbox Series X ou um PS5 de maneira mais fácil".

A justificativa da escolha de excluir PS4 e Xbox One dos suportes para o game é a busca por inovar na geração atual sem as amarras da antiga.  Programar o Jedi: Fallen Order 2 - como os fãs passaram a chamar essa sequência - com exclusividade para a nova geração acelera ainda mais o processo da equipe, já que não estariam precisando se preocupar com equilíbrio de mecânicas entre as duas gerações. Assim, a equipe criativa tem mais liberdade para elaborar uma gameplay ainda mais envolvente que o game que o antecedeu.  

Além da sequência citada acima, a EA e a Respawn anunciaram, outros dois games para a saga Star Wars. Ainda sem muitos detalhes. Sabe-se que um dos projetos será em FPS (tiro em primeira pessoa) e produzido pelo Peter Hirschmann – de Battlefront (2004 e 2005) - e, o de Estratégia, será desenvolvido em parceria com a Bit Reactor, estúdio que conta com veteranos da indústria dos games.


Enquanto não há mais informações sobre a sequência, o hype pode ser alimentado com o antecessor. Além disso, já serve para programar os finais de semana do mês marcado pelo Star Wars Day, Dia da Toalha e Dia do Orgulho Nerd. Star Wars Jedi: Fallen Order pode ser jogado no PC, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 5 e Google Stadia. 

REFERÊNCIAS
ARRAZ, L. Sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order pode chegar em 2023 CANALTECH 02 de mai. de 2022. Disponível em: < https://canaltech.com.br/games/sequencia-de-star-wars-jedi-fallen-order-pode-chegar-em-2023-215270/> Acesso em: 03 de mai. de 2022.
LIMA, D. Star Wars Jedi: Fallen Order 2 chega em 2023, diz site THE ENEMY 28 de abr. de 2022. Disponível em:<https://www.theenemy.com.br/playstation/jedi-fallen-order-2-2023> Acesso em: 03 de mai. de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »