02/07/2019 às 17h05min - Atualizada em 02/07/2019 às 17h05min

"O Guarda-Costas" | Mulher no pôster do filme não é a Whitney Houston

Kevin Costner comenta que a mulher era uma dublê da Whitney

Josué Ernandes - Editado por Caroline Gonçalves
(Foto: Divulgação / Everett Collection)
O clássico filme "O Guarda-Costas" completa 27 anos desde sua estreia em 1992. O longa era estrelado pela cantora e atriz, Whitney Houston e o ator, Kevin Costner. Whitney interpretava a cantora pop "Rachel Marron", que após um perseguidor obsessivo lhe fazer ameaças perturbadores, precisa contratar "Frank Farmer" (Costner), um ex-agente como seu novo guarda-costas.
 
Em entrevista concedida ao site da revista "Entertainment Weekly", o astro Kevin Costner revelou que a mulher no clássico pôster não era a Whitney e sim a dublê da cantora. "Aquela nem era a Whitney de verdade. Ela já tinha ido para casa e aquela era sua dublê. Sua cabeça estava enterrada no meu ombro, o que foi apropriado de qualquer forma. Ela estava assustada. Eu escolhi essa foto porque meu amigo Ben Glass a tiro. Eu mandei para a Warner Bros e falei, ‘esse é o pôster’. Porque era muito chamativa. Não era uma fotografia especial”, comentou o ator.


(Foto: Divulgação / Everett Collection)

 
O pôster mostra uma das cenas mais icônicas do filme. Rachel Marron (Whitney) é carregada para fora de uma boate pelo seu guarda-costas (Costner), após uma briga começar dentro do lugar. Inicialmente, o filme seria um "Star Vehicle" - produção escrita para uma estrela específica - para Steve McQueen e para uma estrela específica - para Steve McQueen e Diana Ross. Lawrence Kasdan tinha escrito o roteiro do filme em 1970, mas o lançamento com Whitney e Kevin só teve sua estreia em 25 de novembro de 1992 .


(Foto: Divulgação / Everett Collection)
 
Tanto o filme e a trilha sonora, foram um sucesso. Nos Estados Unidos, o filme arrecadou US$ 16,6 Milhões em seu fim de semana de estreia. A trilha sonora vendeu mais de US$ 45 Milhões de cópias e duas músicas oficiais do filme "Run to You" e "I Have Nothing" , foram nomeadas para o Oscar de "Melhor Canção Original". "I Will Always Love You" foi a primeira música a ser lançada como single e ficou 14 semanas consecutivas em #1 na "Billboard HOT 100" , além do single ter ganho o prêmio de "Gravação do Ano" e o álbum ter levado o troféu de "Álbum do Ano".

REFERÊNCIAS:

LENKER, Maureen Lee. Kevin Costner drops bombshell about iconic The Bodyguard poster: 'That wasn't even Whitney'. Disponível em < https://ew.com/movies/2019/06/21/kevin-costner -iconic-the-bodyguard-poster-not-whitney-houston/ > Acesso em: 01 Julho 2019.

IMDB. The Bodyguard. Disponível em < https://m.imdb.com/title/tt0103855/ > Acesso em: 01 Julho 2019.




 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »