Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/05/2022 às 11h52min - Atualizada em 06/05/2022 às 10h10min

Real Betis e Barcelona se encontram em confronto decisivo na La Liga

Jogo é confronto direto por vaga na próxima Champions League

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
Barcelona e Betis se enfrentam pela La Liga. Fonte: Soccerblog.
O Real Betis abre as portas do Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, para receber o Barcelona em partida válida pela 35ª rodada da La Liga. O jogo será no sábado (6), às 16h (Brasília) e tem importância para as duas equipes que almejam vaga na próxima Liga dos Campeões. Para o Betis, a vitória é essencial para não se afastar do Atlético de Madrid, primeiro dentro do G4 e que com três pontos de vantagem sobre o time. Já o Barça tenta confirmar o vice-campeonato espanhol.

REAL BETIS
 

Os Béticos têm muitos objetivos para alcançar no confronto contra o Barça, porém essa meta pode ser dificultada com o desfalque que terá de lidar. Sem Martín Montoya, com lesão no tendão de Aquiles, Pellegrini terá que escolher quem está apto para substituir o lateral-direita. Além disso, a equipe vem de um empate recente contra o Getafe e uma derrota contra o Elche.

Apesar de ter sido campeão da Copa do Rei, a decisão contra o Valencia feita nos pênaltis e os consecutivos resultados incertos abalaram a confiança da equipe que terá importantes motivos para lutar pela vitória.

 

O Betis tem um bom ataque, já sua defesa tem deixado a desejar, o que impede que o time consiga avançar nas competições com facilidade. 


Provável escalação: Claudio Bravo, Bellerín, Pezzella, Bartra, Álex Moreno, Rodríguez, William Carvalho, Canales, Fekir, Juanmi, Borja Iglesias.
Técnico: Manuel Pellegrini


 

BARCELONA

 

O Barça tem uma série de jogadores lesionados, o que afeta a escalação e desempenho da equipe. Sergi Roberto e Pedri com lesão na coxa, Dest, com lesão muscular, e Nico, lesionado por fratura no dedo do pé. Além dessas modificações, Xavi terá que substituir Piqué, após lesão sofrida pelo zagueiro em jogo contra o Mallorca, fato que altera o sistema defensivo do clube. Esta tem sido uma questão delicada no Barça, a defesa tem apresentado um rendimento muito ruim e esse é um dos motivos para a equipe enfrentar uma de suas fases mais complicadas da história. Já o ataque tem apresentado melhores resultados, de acordo com suas possibilidades.
 

Como resultado de uma defesa inconstante e ataque mais consistente, o Barça marcou oito gols em suas últimas cinco partidas, mas ainda assim perdeu três delas. O clube está determinado a trazer novos resultados e o alívio para seus torcedores contra o Betis.


Provável escalação: Ter Stegen; Dani Alves, Araújo, Eric García e Jordi Alba; Sergio Busquets, De Jong e Gavi; Ferran Torres, Aubameyang e Dembélé (Memphis).
Técnico: Xavi


 

HISTÓRICO CONFRONTOS

 

As duas equipes já se enfrentaram 133 vezes, sendo 111 da Liga Espanhola. Como resultado dos confrontos, os Béticos venceram 30 vezes e venceu 21 dos 55 jogos que fez em casa. Já o Barça venceu 79 vezes e ganhou 52 partidas das 68 realizadas no Camp Nou.


Para receber mais notícias do Lab Dicas, acompanhe o Instagram e Facebook.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »