Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/05/2022 às 23h01min - Atualizada em 06/05/2022 às 22h56min

Em busca da liderança, Liverpool recebe o Tottenham pela Premier League

Reds também torcem por um tropeço do City para poder assumir o primeiro lugar a três rodadas do final do torneio

Ana Carolina Gomez - editado por Paulo Octávio
Harry Kane comemora o seu gol na última partida contra o Liverpool (Foto:Justin Tallis/ AFP)

Liverpool e Tottenham se enfrentam neste sábado (7) pelo Campeonato Inglês. A partida é válida pela 36ª rodada da Premier League 21/22 e acontece às 15h45 (horário de Brasília), no Anfield Stadium
 

Os Reds estão em segundo lugar, com 82 pontos, e disputam o título da Premier League com o Manchester City. Já os Spurs estão em quinto lugar, com 61 pontos, na luta ´pr uma vaga da Champions League com o seu rival, o Arsenal

 

LIVERPOOL
 

O time comandado por Jürgen Klopp conta com Firmino, que volta de uma lesão e vai passar por uma avaliação para determinar se ele estar apto para o confronto. Além disso, Joel Matip, Jordan Henderson e Luis Diaz podem retornar ao time titular.

 

Os Reds estão em uma disputa acirrada com o Manchester City pelo título da Premier League. A diferença para o líder da competição é de um ponto e restam somente quatro jogos para o final do campeonato. Logo, a equipe torce por um tropeço do City contra o Newcastle.

 

Após a vitória de 3 a 2 sobre o Villarreal e a classificação para a final da Champions League, o Liverpool tem a chance da conquista inédita de quatro títulos em uma única temporada por um clube inglês. Afinal, os Reds ainda seguem vivos em três competições, a Premier League, a Champions e está na final da Copa da Inglaterra, além de já ter garantido um título nesta temporada, o da Copa da Liga Inglesa 

 

Provável escalação: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson, Hendersn, Fabinho, Tiago, Salah, Diaz, Mané

Técnico: Jürgen Klopp

 

TOTTENHAM
 

O time comandado por Antonio Conte, conta com quatro desfalques, Sergio Reguilon com problemas na virilha, e os jogadores Oliver Skipp, Matt Doherty e Japhet Tanganga estão de fora do resto da temporada.

 

Os Spurs disputam a vaga para a próxima edição da Champions League com o seu rival, o Arsenal e a diferença entre as equipes é de apenas dois pontos. Em seu último jogo, o Tottenham conseguiu uma vitória importante de três a um contra o Leicester, essa vitória poderia ter sido melhor se caso no jogo dos Arsenal, os Gunners tivessem perdido ou empatado contra o West Ham, porém eles obtiveram uma vitória de dois a um. 

 

Faltando quatro rodadas para o fim da Premier League, qualquer ponto é importante, ainda mais que na próxima rodada será o confronto direto das duas equipes e quem sair com a vitória estará mais perto da vaga para a competição europeia. 


 

Provável escalação: Lloris, Romero, Dier, Davies, Emerson, Bentancur, Højbjerg, Sessegnon, Kulusevski, Son, Kane

Técnico: Antonio Conte

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

As equipes de Liverpool e Tottenham já se enfrentaram 178 vezes, sendo 157 vezes pela liga inglesa, o Liverpool tem 75 vitórias, o Tottenham 42  e 40 empates. Já no panorama geral dos confrontos, os Reds têm 86 vitórias, 48 derrotas e 44 empates.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »