Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2019 às 19h29min - Atualizada em 02/07/2019 às 19h29min

Invicta, Holanda disputa com a Suécia uma vaga na final

As suecas e as holandesas se encontram pela primeira vez na história da Copa do Mundo Feminina

Lucas Neves - Editado por Paulo Octávio
Foto: Christophe Simon/GettyImages
A seleção da Holanda vai enfrentar as suecas na quarta-feira (03), às 16h (horário de Brasília), na cidade de Lyon, para definir quem vai enfrentar as americanas na grande decisão de domingo. Quem perder disputa a decisão pelo terceiro lugar contra a Inglaterra, em Nice, às 12h (horário de Brasília), no sábado (06).

HOLANDA x SUÉCIA

A seleção holandesa segue invicta na Copa. Após vitórias na fase de grupos sobre a Nova Zelândia, Camarões e Canadá, e o surpreendente feito de eliminar a seleção japonesa -- que era forte candidata ao título -- nas oitavas. As escandinavas  também surpreenderam e  eliminaram nas quartas a Alemanha, que era outra forte candidata ao caneco de 2019.


A Holanda tem campanhas louváveis nos campeonatos europeus e amistosos. As Leoas ganharam a Eurocopa de 2017 e ficaram em terceiro lugar no torneio em 2009. Além disso, ficaram em terceiro lugar na edição de 2010 do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Esta competição foi um torneio amistoso anual entre seleções de futebol feminino, realizado no Brasil, entre os anos de 2009 e 2016.

Provável escalação da Holanda: Sari van Veenendaal; van Lunterer; van der Gragt; Bloodworth, van Dongen; Spitse, van Groenen, van de Donk; van de Sanden, Martens e Miedema. Técnica: Sarina Wiegman

As suecas também tem campanhas de destaque. Elas são tetracampeãs da Algarve Cup, um torneio de futebol feminino internacional que é disputado na cidade de Algarve, em Portugal. Elas foram vice-campeãs mundiais no ano de 2003 e ganharam a Eurocopa de 1984. Além disso, levaram a medalha de prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. 

A Suécia, diferente das Laranjas, perderam uma partida na competição. No último jogo pelo Grupo F, a derrota para as americanas por 2 x 0 fez com que as nórdicas  passassem para as oitavas na segunda colocação. Mas, para se redimirem, eliminaram o Canadá e a Alemanha. E  agora seguem para a semifinal desta edição histórica da Copa do Mundo Feminina. 

Provável escalação da Suécia: Lindahl; Glas, Fischer, Sembrant, Ericsson; Rubensson, Seger, Rolfö, Jakobsson, Asllani; Blackstenius. Técnico: Peter Gerhardsson

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Holanda e Suécia se enfrentaram por três vezes na história. Foram duas vitórias da laranja  e um empate. Já o confronto desta quarta será o primeiro em Copas do Mundo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »