02/07/2019 às 20h46min - Atualizada em 02/07/2019 às 20h46min

Riverdale | Série fará tributo a Luke Perry em primeiro episódio da nova temporada

Ator interpretou o pai de Archie, um dos protagonistas da série

Josué Ernandes - Editado por Caroline Gonçalves
(Foto: Divulgação / The CW; Netflix)
Luke Perry ganhará um tributo na nova temporada da série "Riverdale". O ator interpretava Fred Andrews, pai de Archie Andrews - um dos protagonistas da série. Através do twitter, Roberto Aguirre-Sacasa, o showrunner do show, revelou que o primeiro episódio da série fará uma homenagem ao ator que morreu em março deste ano. "Provavelmente o episódio mais importante de Riverdale que faremos este ano, se não de toda a série. Um tributo ao nosso amigo que se foi. Grato por esta oportunidade de homenagear Luke e Fred”, escreveu ele. O episódio é intitulado de "In Memoriam" e vai ao ar no dia 09 de outubro deste ano. No Brasil, "Riverdale" é exibido nas quartas-feiras, pela Warner Channel.
 
Anteriormente, a série tinha prestado uma homenagem ao ator. Luke faleceu antes de terminar as gravações da 3° temporada e por isso o showrunner dedicou o restante dos episódios a ele. "O episódio de hoje de 'Riverdale' terá Fred fazendo o que faz de melhor – ajudando Archie. É dedicado a Luke, como todos serão até o final”, revelou o showrunner em uma postagem no Instagram. Luke Perry morreu em março deste ano, após um avc aos 52 anos.
 

(Foto: Divulgação / The CW; Netflix)

Riverdale
 
A série é uma versão mais sombria das HQs da "Archie Comics". O show é escrita e produzida pelo próprio chefe criativo da Archie Comics, Roberto Aguirre-Sacasa. Na primeira temporada de Riverdale, a cidade fica de cabeça para baixo com a misteriosa morte de Jason Blossom. Jason era um garoto popular, de família rica e conhecida de Riverdale. Ao longo dos episódios, é revelado que o pai de Jason foi o assassino que matou o proprio filho. A série é estrelada por : KJ Apa (Archie Andrews), Lili Reinhart (Betty Cooper), Camila Mendes (Veronica Lodge), Cole Sprouse (Jughead Jones) e Madelaine Petsch (Cheryl Blossom).


(Foto: Divulgação / The CW; Netflix)

 
Barrados No Baile (Beverly Hills, 90210)

Antes de interpretar Fred Andrews em "Riverdale", Luke Perry fez um dos principais papeis de sua carreiras: Dylan McKay da série "Barrados no baile", durante o período de 1990 a 2000. Na série, o ator interpretava um adolescente rico de Beverly Hills amado por todas as meninas. Na década de 1990 quando o seriado foi ao ar, Luke Perry protagonizou ao lado de Shannen Doherty (Brenda) um dos maiores casais da cultura pop.


(Foto: Divulgação / The CW; Netflix)


REFERÊNCIAS:

SOUZA, Camila. Riverdale | Estreia da nova temporada será um tributo a Luke Perry. Disponível em < https://www.omelete.com.br/series-tv/riverdale-estreia-da-nova-temporada-sera-um-tributo-a-luke-perry > Acesso em: 29 Junho 2019.

PRADO, Paulo. Polêmicas, drogas e suicídio: os segredos da série Barrados no Baile. Disponível em < http://www.tvhistoria.com.br/NoticiasTexto.aspx?idNoticia=3019 > Acesso em: 29 Junho 2019.



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »