Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2019 às 12h26min - Atualizada em 03/07/2019 às 12h26min

Brasil vence Argentina e vai à final da Copa América

Com gols de Gabriel Jesus e Firmino, a seleção canarinho volta a participar de decisão após 12 anos

Josineide Barbosa - Editado por Paulo Octávio
Jogadores brasileiros comemoram vitória em cima da Argentina- Foto: Felipe Moreno / MoWa Press
A vitória do Brasil em cima da Argentina , por 2 x 0, tirou um peso das costas de Gabriel Jesus. O atacante, que passou em branco na última Copa do Mundo, enfim, voltou a marcar pela seleção após 724 minutos. O triunfo ainda quebrou o tabu da canarinha, que estava 12 anos sem disputar a final da Copa América; última decisão foi em 2007, o 3  x 0 sobre os hermanos. Agora, Tite fará sua primeira final no Maracanã, no domingo, às 17h. O rival sai do confronto entre Chile e Peru. Restou para os argentinos a disputa de terceiro lugar, no sábado, às 16h. As estatísticas refletem um clássico disputadíssimo na noite desta terça-feira (2), no Mineirão. Com posse de bola de 49% para a seleção brasileira, e 51% para os argentinos, o jogo foi disputado minuto a minuto. A seleção dona da casa foi mais eficiente, marcou seu primeiro gol na partida com Gabriel Jesus e fechou o placar com gol de Firmino.

 

Gabriel Jesus comemora gol- Foto: Reuters/Henry Romero/ direitos reservados

1º TEMPO 

Aos 11 minutos de bola rolando, Paredes arrisca na intermediária e a bola passa por cima do travessão do goleiro Alisson. Cinco minutos depois foi à vez da seleção brasileira dar um susto nos argentinos. Firmino passa a bola para Gabriel Jesus, ele tenta finalizar, mas é desarmado. As seleções erraram muitos passes, porém o jogo estava disputado. Até que o brilhou a estrela do Brasil. Daniel Alves dá lençol em Acuña, limpa Paredes, lança a bola para Firmino, que cruza rasteiro para Gabriel Jesus escorar para o gol; aos 18 minutos, para o alivio da torcida brasileira. A Argentina fez uma marcação dura, começou a ter mais posse de bola e a atacar, mas não finalizou bem. Em sua melhor partida pela Copa América, Messi, Aos 29’, cobra falta na intermediária e cruza, Agüero cabeceia na trave, a bola ainda fica viva, mas a zaga brasileira tira de qualquer maneira. Depois do susto, Argentina arriscou, porém Brasil conseguiu segurar a pressão.
 
2º TEMPO

Os portenhos voltam melhor para o segundo tempo, criam mais chances de gol que a seleção verde e amarela. Aos 4’ Agüero toca para o meio, Lautaro chuta de canhota, mas Alisson cai para ficar com a bola. Daniel Alves faz mais uma bela jogada, deixa para Gabriel Jesus, que gira a bola para Coutinho, que chuta por cima do gol do goleiro Armani. Em contra-ataque, Lautaro deixa sobra para Messi, dentro da área, ele solta a bomba na trave brasileira. Aos 25’ Gabriel Jesus arranca em contra-ataque, ganha na velocidade, avança na área argentina e cruza a bola para Firmino que escora direto para o gol. Técnico argentino, Lionel Scaloni, reclama de falta no inicio da jogada e leva cartão amarelo por reclamação. Ao todo, o juiz distribuiu sete cartões amarelos na partida. Aos 37’ Lo Celso cruza, Di María escora a bola para o meio, mas Daniel manda para o escanteio.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Após vencer a Argentina por 2x0, o Brasil disputa a final no domingo, às 17h, no Maracanã. O rival da seleção sai do jogo entre Chile e Peru. Já a Argentina vai decidir o terceiro lugar, na Arena Corinthians, no sábado, às 16h

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »