Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2019 às 16h21min - Atualizada em 03/07/2019 às 16h21min

One Day At a Time é renovada para a 4° temporada

A família Alvarez deve voltar à TV em 2020

Karoline Sousa - Editado por Bárbara Miranda
FONTE NETFLIX

Mesmo aclamada como um sucesso pela crítica, One Day At a Time havia sido cancelada pela Netflix em março, após o fim de sua 3° temporada. O serviço de streaming afirmou que não havia pessoas o suficiente assistindo a série para justificar a renovação. No dia 27 de junho foi anunciado que a CBS e Sony iriam produzir a 4° temporada com 13 episódios para ser exibida no canal Pop ainda em 2020. Por que “One day at a time” tornou-se uma série tão importante aos dias atuais? Entenda a razão.

A série apresenta o cotidiano da família cubano-americana Alvarez e expõe temas relevantes como a situação de imigrantes nos Estados Unidos, questões de sexualidade na família, machismo, racismo, alcoolismo, drogas e ansiedade.  O que começou apenas com a recriação de um programa dos anos 70 alcançou um novo patamar porque soube tratar todas essas temáticas e questões da sociedade contemporânea de forma leve e com bom humor.

À medida que a série crescia, surgiu o movimento literário hopepunk que foi criado em 2017 pela escritora norte-americana Alexandra Rowland. O termo enfatiza, como o próprio nome sugere, a importância da esperança na luta pelos ideais, não importa qual seja a dificuldade. Os críticos e fiéis espectadores da série defendem que esse é exatamente o espírito que a discussão de temáticas tão importantes imprimem em “One Day At a Time”, ou seja, o dia pode não ter sido tão bom, mas ainda é possível acreditar na mudança, em dias melhores e pessoas mais tolerantes.

 


FONTE NETFLIX

Questão de audiência

Com todas essas qualidades, o fator audiência foi decisivo para que a Netflix cancelasse a série uma vez que eles possuem os dados da empresa sobre o que seus usuários assistem e como eles assistem. O potencial de crescimento da série também são considerados, assim como o número de espectadores que terminam a temporada e as exibições nos 28 dias seguintes à estreia. Quando o cancelamento de One Day At a Time foi anunciado em março, fãs levaram a hashtag “#SaveODAAT” ao topo dos assuntos mais comentados em todo o mundo. 
 


FONTE NETFLIX

Numa publicação recebida com inúmeras críticas, a Netflix afirmou: “A quem se sentiu visto ou representado — possivelmente pela primeira vez — por ODAAT, não pense que sua história não é importante.” A declaração não foi o suficiente para os fãs e o serviço de streaming manteve a decisão de cancelamento. 

Nova temporada

Especulações sobre os desdobramentos da 4° temporada já começaram. A série deve mostrar Penelope (Justina Machado) em sua nova etapa profissional, Elena (Isabella Gomez) planejando a faculdade, Alex (Marcel Ruiz) passando pela adolescência, Schneider (Todd Grinnell) tentando ter uma vida sóbrio e um novo relacionamento. Também devemos descobrir como será o retorno de Lydia (Rita Moreno) para Cuba, ao lado do Dr. Berkowitz (Stephen Tobolowsky). 


FONTE NETFLIX

A showrunner e cocriadora da sitcom Gloria Calderon Kellet já deu indicações, em declaração oficial,  que a nova temporada deve mostrar como o cenário político afeta a família. As primeiras três temporadas ainda vão permanecer na Netflix, mas o Pop TV agora também possui o direito de exibi-las. 
 

REFERÊNCIAS:

ADORO CINEMA, One Day at a Time é resgatada do cancelamento e terá quarta temporada. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-149027/>. Acesso em: 28 de Junho de 2019.

ADORO CINEMA, One Day at a Time: Por que a comédia da Netflix é a série que você precisa conhecer (Opinião). Disponível em: <http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-146615/>.  Acesso em: 2 de Julho de 2019.

 O GLOBO, Porque a Netflix cancelou ‘One day a time’ (e outras séries). Disponível em: <https://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/por-que-netflix-cancelou-one-day-time-outras-series-23524229>. Acesso em: 2 de Julho de 2019.

O GLOBO, 'One day at a time': Como um canal pequeno salvou a série cancelada pela Netflix.  Disponível em: <https://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/one-day-at-time-como-um-canal-pequeno-salvou-serie-cancelada-pela-netflix-23774000>. Acesso em: 2 de Julho de 2019.

OMELETE, One Day at a Time | Como a série cancelada da Netflix acerta nos temas sensíveis. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/netflix/one-day-at-a-time-discute-temas-sensiveis>. Acesso em: 2 de Julho de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »