Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/05/2022 às 16h10min - Atualizada em 27/05/2022 às 13h29min

Moda e Marketing: Imagem pessoal conta na hora de criar autoridade

Influenciadora destaca que apresentação é importante para criar um posicionamento forte na própria área

Taiane Hotz - labdicasjornalismo.com
Colagem / Taiane Hotz
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo, o Instagram se tornou uma das plataformas queridinhas para os profissionais que querem promover produtos e serviços usando a própria imagem. Se tornando influenciador do próprio negócio, esses usurários usam a moda como uma ferramenta estratégica de posicionamento. 

Quem nunca se deparou com anúncios onde uma pessoa impecável fala sobre algo, enquanto navegava na internet? Nesse mundo de possibilidades que é a web, a moda acaba unindo o marketing e comunicação à favor de quem quer ter seu valor reconhecido.

Com tanta concorrência, não é fácil competir pela atenção dos consumidores bombardeados por conteúdos virais e vídeos de profissionais formados em achismos. O primeiro contato se dá pela imagem. Por isso, o marketing pessoal é usado como uma estratégia de construção de imagem, que acontece por meio de um conjunto de vestimentas, gestos, postura e linguagem e que, quando bem planejada e executada, ajuda a prospectar novos clientes.

Atuando no marketing de criação há 7 anos, a influenciadora Tatiane Werneck destaca que a maneira de se apresentar é importante para criar um posicionamento de autoridade na própria área. 

"Se hoje a imagem é o impulsionador de vendas, é preciso sim se preocupar com ela. A moda dá sentido a tudo, cada peça escolhida diz muito sobre a mensagem que se quer passar e isso interfere, diretamente, no posicionamento do profissional", afirma. 

Ainda segundo a influencer, uma mesma peça pode ser utilizada em dois looks diferentes e ter o poder de alterar a imagem dentro de uma narrativa. É o exemplo do blazer, unânime em vídeos e posts de promoção profissional.

Quando combinado com salto e alfaiataria, a peça cria uma imagem de impacto passando mais credibilidade a quem assisti. Agora, se juntá-lo a uma t-shirt e um tênis, conseguirá uma imagem mais descontraída. Tudo depende de como você quer ser vista dentro da tua área.
 

Na era digital, não ter cuidado com essa ferramenta pode custar o seu negócio. A moda transmite informações e sensações antes mesmo que as pessoas possam abrir a boca. Não se trata de preconceito com quem não tem recursos para se promover,  mas sim de olhar com atenção para aquela premissa, velha conhecida, de que a primeira impressão é a que fica.

Agora, vale destacar. Não basta colocar uma roupa elegante, um batom vermelho e estourar o champanhe para arrasar. Embora seja preciso envolver a audiência nos primeiros 30 segundos, a maneira como você se posiciona e passa seu conhecimento que converterá o público.

Se supervalorizar não é pecado num ambiente onde a imagem que você projeta influencia na percepção que as pessoas tem de você. Puxe a sua bandeira!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »