Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/07/2019 às 13h29min - Atualizada em 04/07/2019 às 13h29min

3 lugares dos livros que existem na vida real

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda
HBO
Qual apaixonado por livros nunca se imaginou dentro dos cenários das suas histórias favoritas? Afinal, os mundos maravilhosos construídos pelos autores permeiam o nosso inconsciente e nos fazem sonhar acordados, justamente por serem tão incríveis. Alguns lugares só existem mesmo dentro da nossa cabeça, mas algumas pessoas já os tiraram dos livros e trouxeram para a nossa realidade. Aqui está uma lista de atrações inspiradas em lugares dos livros:

CABANA DO HAGRID, INGLATERRA 

Resultado de imagem para cabana do hagrid north york moors

Resultado de imagem para cabana do hagrid north york moors


FONTE: A Próxima Viagem.
 
Recentemente, a britânica Carol Cavendis teve uma idéia brilhante: transformar sua pousada em uma cópia idêntica da cabana do guarda caça mais querido da saga Harry Potter! A pousada está situada no parque nacional North York Moors, e você pode dormir  nela por 225 euros (900 reais) por noite.

VILA DOS HOBBITS, NOVA ZELÂNDIA 

Resultado de imagem para hobbiton

Resultado de imagem para hobbiton


FONTE: Hobbinton Tours.
 
Na cidade de Matamata, está situado o set em que foram gravadas as cenas da Vila dos Hobbits, em o senhor dos anéis. Você pode fazer um passeio pela vila e até entrar dentro das pequenas “tocas”.

PORTO REAL, MALTA

Resultado de imagem para malta game of thrones

Resultado de imagem para malta game of thrones


FONTE: Radio Times.
 
Para os fãs de Game Of Thrones, visitar o país de Malta é um dos maiores sonhos. Foi lá que foram filmadas a maioria das cenas do reino de Porto Real, e andar pelas ruas do país é se sentir em um dos episódios da série mais famosa dos últimos tempos!
 
REFERÊNCIAS:

VIAJONARIOS, Hobbinton. Disponível em:<http://www.viajonarios.com.br/hobbiton/>.Acesso em: 04 de Julho de 2019.

 
GENTSIDE, Harry Potter: Dormir na cabana do Hagrid é agora possível. Disponível em:<https://www.gentside.com.br/viagem/harry-potter-dormir-na-cabana-do-hagrid-e-agora-possivel_art12516.html>.Acesso em: 04 de Julho de 2019.
 
JIMMY PALHANO, Lugares de Game Of Thrones em Malta.Disponível em: <http://jimmypalhano.kinghost.net/2018/03/15/lugares-de-game-of-thrones-em-malta-locacoes-da-serie/>.Acesso em: 04 de Julho de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »