Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/06/2022 às 18h09min - Atualizada em 01/06/2022 às 17h58min

Por que fazer um intercâmbio na Irlanda?

Lizandra oliveira - Editada por Victória Silva
Fonte: Getty Images

Para que visitar a Irlanda? É comum imaginar países como Inglaterra, Estados Unidos, ou até mesmo a França como sendo locais mais interessantes para o turismo, e esse texto não está dizendo o contrário, mas se você está pensando em fazer um intercâmbio, saiba que a Irlanda é um dos pontos favoritos dos brasileiros.

Hoje iremos ver alguns motivos para visitar a Irlanda, e principalmente, por que fazer um intercâmbio nesse local.
 
Se a sua missão é aprender inglês, então a Irlanda é uma ótima escolha. Além de contar com um povo simpático e com temperamento parecido com o brasileiro, também conta com um inglês que é mais fácil de aprender do que o inglês da Inglaterra.

Mas você não estará fazendo um intercâmbio apenas para aprender um novo idioma, você irá conhecer as belezas naturais do país, como por exemplo: o Wicklow, o jardim natural do país.



O condado de Wicklow além de ser bem charmoso e formado por casas simpáticas, conta com um jardim natural que fará você lembrar o verde do nosso Brasil. O Wicklow foi palco de grandes filmes como “ PS, eu te amo” e “Coração valente”
 
Sentirá falta de uma praia? Que tal uma praia irlandesa chama Bray? É uma cidade simples no país, mas é a única onde verde e água se encontram. Lá é realizado muitos festivais como: parques de diversões, feiras, e claro o Bray Summer Festival.


 
Gosta de castelos? Então Cork é o seu destino. Além de ser um dos mais baratos para se viver, se comparados com Dublin, possuem castelos como o BlackRock Castle, e claro, o famoso Blarney Castle.


 
E se estiver com fome, a cidade tem o famoso English Marketing, onde a comida é reconhecida por todos como parada obrigatória. A comida é uma delícia e fazer compras lá já é uma experiência por si só.
 
E para terminar, vamos falar sobre o Limerick. Um condado em perfeito equilíbrio entre a natureza e a modernidade da sociedade. Nesse local, ainda é possível ver os marcos históricos do passado irlandês. Como por exemplo, a existência da King´s island, onde vikings criaram a ilha em 922, mas o castelo em si foi construído pelo rei Jonh em 1.200.



E sabe o que está faltando nesse país verde e maravilhoso? Você, um brasileiro pronto para aprender algo novo e se encantar com esse país verde, antigo e que gosta de futebol...mas não é o Brasil.

Referência:

BRUNELLI, Carolina Ana. O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar. E-Dublin, 2021. Disponível em:<
https://www.edublin.com.br/o-que-fazer-na-irlanda/ > . Acesso em:31/05/2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »