Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/06/2022 às 20h32min - Atualizada em 01/06/2022 às 20h03min

Na busca por emplacar de vez na Série B, Vasco recebe o Grêmio

Caso vença, o cruzmaltino ficará a dois pontos do líder Cruzeiro na briga pela primeira colocação

Caíque Oliveira - Editado por: Alan Martins
Técnico Zé Ricardo orienta jogadores no último treino antes da partida contra o Grêmio (Foto reprodução: Daniel Ramalho / CRVG)
Vasco e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (2) em São Januário às 20h (horário de Brasília), pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos os times tem trajetórias distintas na competição e o resultado do jogo pode determinar grandes rumos para qualquer um dos clubes. 

O Gigante da Colina, busca depois de muito tempo se manter entre os quatro colocados do G4, que dá o acesso à volta na elite do futebol brasileiro e também encostar no líder Cruzeiro. Do outro lado, o Grêmio vem com grandes instabilidades no time e principalmente no comando da equipe, o técnico Roger Machado, tem recebido muitas críticas por grande parte da torcida e também pressões internas no clube pela maneira que vem conduzindo o time, pois não vem conseguindo mostrar os resultados conforme o esperado dentro de campo. 


VASCO 

Com promessa de casa cheia para o jogo desta quinta-feira, e com um elenco fortalecido no comando do experiente Nenê, o Vasco comandando pelo técnico Zé Ricardo, vem de uma vitória por 2 x 0 contra o Brusque, que deu ao time cruzmaltino a vice colocação no campeonato. Muitos dos destaques do time se deve também pela ótima fase dos garotos revelados no clube, como Gabriel Pec e Figueiredo. Para a partida o Vasco não deve ter grandes mudanças no time principal, a única alteração deva ser a troca do atacante Raniel, que está há cinco jogos já sem balançar as redes, pelo também atacante, Getúlio

Provável escalação: Thiago Rodrigues; Edimar,  Anderson Conceição, Quintero, Weverton; Yuri, Andrey Santos, Nenê; Palacios, Gabriel Pec, Getúlio.


GRÊMIO 

Atualmente ocupando a quinta colocação, o tricolor gaúcho chegou nessa Série B com a expectativa de que seria o clube a ter uma temporada com mais tranquilidade diante dos outros times que disputam o campeonato, pois conta com fatores como o alto orçamento financeiro, jogadores renomados no cenário do futebol nacional e vindo de título recente do Campeonato gaúcho. Porém, não foi isso o que se viu em campo. No começo do ano, teve a eliminação precoce na Copa do Brasil diante do Mirassol e as atuações dos jogadores em campo nas últimas partidas vem deixando os torcedores gremistas preocupados, porque não sabe se lá em dezembro irão conseguir o acesso a primeira divisão se a equipe não apresentar melhoras nos próximos jogos.

Com pressão nas suas costas, o técnico Roger Machado, não teme o Vasco e mesmo jogando fora de casa, promete levar a campo um time sólido que buscará a vitória. Caso vença, o Grêmio entra no G-4 ficando na quarta colocação caso o Sport não vença o seu jogo. 

Provável escalação: Brenno; Bruno Alves, Geromel, Rodrigues; Nicolas, Bitello, Villasanti, Sarara; Gabriel Teixeira, Campaz, Diego Souza 


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Vasco e Grêmio se enfrentaram 78 vezes em jogos oficiais. A equipe gaúcha leva a melhor no confronto contra os cariocas, 35 vitórias para o Grêmio enquanto o Vasco venceu 23. E foram 20 vezes em que ambas equipes saíram do duelo com o empate no placar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »