Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/07/2019 às 15h48min - Atualizada em 04/07/2019 às 15h48min

Prazer e poder feminino ganham destaque em Poderóticas

Monólogo pode ser visto todas as quintas de julho em Salvador, Bahia

Gabriela Araújo
"Poderóticas” é dirigido e encenado por Solange Campos. (Foto: Valnei Souza Santos)
Erotismo, prazer, poder femino e empoderamento. Esses são temas do monólogo "Poderóticas”, dirigido e atuado por Solange Campos. Inspirado no conto erótico da escritora francesa Anais Nins, o espetáculo traz um discurso acerca do empoderamento e prazer feminino, voltada para satisfação sexual de ambos os gêneros.

A encenação feita pela atriz Solange Campos traz uma interação entre artista e plateia com cantos, danças e interpretação através do corpo oferecendo aos visitantes uma perfomance sensual, erótica e poética.

Em entrevista, quando questionada sobre a razão que levaria o espetáculo a chamar-se “Poderóticas”, Solange Campos diz: “Eu procurava um nome para o espetáculo que trouxesse interesse, entendimento e que movimentasse o público para assistir o espetáculo, não só pela temática, mas pelo discurso também. Mas eu senti necessidade de que não fosse somente a personagem do conto, não fosse só a atriz e narradora. Tinha que ser um nome que representasse todas as mulheres fictícias ou reais. Então veio o plural Poderóticas. Porque Poderóticas podemos ser e somos todas!”

O “Poderóticas” conta a história da personagem Louise, cujo o marido colocou um cinto de castidade, logo a protagonista assume o poder de escolha sobre sua vida social, sexual e afetiva em que ela realiza reflexões sobre o erotismo na perspectiva feminina, relação entre gênero e questões sociais e raciais.

O espetáculo chega a cidade de Salvador, na Bahia, no dia 04 de julho e ficará em cartaz nas quintas-feiras do mês, sempre ás 19 horas, no Teatro Gamboa Nova.

SERVIÇO
Espetáculo 
“Poderóticas”
Data: todas as quintas de julho
Horário: sempre às 19h
Local: Teatro Gamboa Nova
(Rua Gamboa de Cima, Largo dos Aflitos, 3, Salvador, Bahia)
Mais informações em 
(71) 3015-0093


Editado por Alinne Morais

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »