Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/06/2022 às 20h18min - Atualizada em 02/06/2022 às 19h40min

Você conhece os deuses que existem no MCU?

Amanda Santos - Editado por Marcela Câmara

Nos últimos dias foi lançado o trailer de Thor: Amor e Trovão e algo nos chamou a atenção. Em uma visão rápida vemos que Zeus e outras divindades serão apresentadas ao público. Mas ai que vem os questionamentos, quais e quantos Deuses existem no MCU? Relacionando tudo que já foi apresentado até agora o total chegaria á 31. Mas este número é relativo, pois ao que tudo indica nos próximos lançamentos outras figuras serão acrescentadas a este universo.
Confira mais detalhes logo abaixo:

Nórdicos
Com a figura marcante de Thor, as figuras nórdicas foram as que mais ganharam notoriedade do MCU. Eles são descritos como uma raça alienígena, que no passado foi cultuada na Terra por ser/ou ter características semelhantes as humanas. Exemplos destes deuses são: Odin, Hela, Loki, Heimdall e Tyr.


Egipcios

Este universo nos foi apresentado em Cavaleiro da Lua, na trama são introduzidos como deuses e não alienigenas. Se organizam com suas próprias regras, e em sua grande maioria vivem longe dos humanos. A interferência nos assuntos externos é terminantemente proibida a eles, e se regra é violada por qualquer um este será punido. Exemplos destes temos: Khonshu, Ammit, Tawerete.



Gregos
São a categoria por assim dizer mais familiar do público no geral. No MCU e nos quadrinhos são retratados de maneiras diferentes. A grande expectativa é em como serão introduzidos, seguindo a linha de que o vilão de Love e Thunder será um carniceiro dos deuses.


Eternos
Sua chegada a terra aconteceu nos primordios da humanidade, se relacionaram como os protetores da humanidade e assim foram criadas várias lendas a respeito de seus poderes e habilidades. Eles não são exatamente deuses, mas androides criados pelos Celestiais para cumprir sua missão, proteger a terra até que um novo Celestial nasça e se alimente desta energia. Com as histórias criadas por duendes e a evolução humana nasceu um mito de que eles eram os deuses gregos.



Celestiais
No universo do MCU eles são responsáveis por criar galáxias inteiras e dizimar mundos para que os outros celestiais possam nascer. Uma de suas criações são os Eternos, criados para derrotar os Deviantes. O pouco que se sabe sobre eles foi apresentado no filme dos Eternos, mas até agora são as figuras, de certa forma, mais poderosas do MCU.


Referências

Gomes, Sara. “Conheça as 30 Divindades mais poderosas do universo Marvel”. AFICIONADOS. Disponivel em:<  Conheça as 30 divindades mais poderosas do Universo Marvel - Aficionados >.

Ramos, Durval. “De asgardianos ao Olimpo: quantos Deuses existem no MCU”. CANAL TECH. Disponivel em: < De asgardianos ao Olimpo: quantos Deuses existem no MCU? - Canaltech >.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »