Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/06/2022 às 02h02min - Atualizada em 04/06/2022 às 01h15min

Gisele Bündchen está de volta ao mundo da moda! Entenda tudo sobre essa volta inesperada

Após sete anos desde que anunciou sua aposentadoria, a modelo está de volta ao trabalho e já estampa duas capas de grandes revistas

Maria Eduarda Soldera - editado por Letícia Renata Leite
Foto: Gisele para V Magazine | Reprodução/Instagram (@vmagazine)
Após anunciar sua aposentadoria das passarelas em 2015 e praticamente desaparecer de campanhas publicitárias, a supermodelo Gisele Bündchen parece ter repensado sua desisão e está de volta ao mundo da moda – aparentemente, seguindo os passos de seu marido, o quarterback da NFL Tom Brady, que recentemente anunciou sua aposentaria, mas já mudou de ideia e está de volta aos campos.

Considerada uma das maiores modelos de todos os tempos, Gisele voltou aos holofotes da moda em grande estilo e já engatou duas capas de grandes revistas de moda, a Vogue Britânica e a V Magazine, além de estrelar sua primeira campanha para a Burberry. Meses antes de tudo acontecer, decisões importantes foram feitas na carreira da modelo, a troca de agência, depois de quase duas décadas sendo representada pela IMG Models. Assinou recentemente com a CAA Fashion da Creative Artists Agency – que é responsável pela carreira de grandes nomes de Hollywood, como Tom Hanks, Zendaya e Reese Witherspoon.

 

Gisele foi considerada a modelo mais bem paga do mundo por 15 anos consecutivos, mas nem tudo foi fácil em sua carreira: a modelo foi recusada cerca de 42 vezes antes de garantir sua chance de ouro para desfilar na marca de Alexander McQueen em 1997, depois deste desfile sua carreira decolou e ela conseguiu sua primeira capa da Vogue Americana em 1999, intitulada como The return of the sexy model (o retorno da modelo sexy, em português), essa foi a primeira entre as 11 capas que Gisele já estampou para a edição americana da Vogue. A partir daí, Gisele se consagrou no mundo da moda e conquistou o título de ü​bermodel.

O retorno da modelo veio no momento certo, já que ela conta que se sente melhor aos 41 anos do que se sentia aos 20, “Todos nos dizem que a vida acaba aos 40 anos e sinto que estou apenas começando”, afirma Gisele na entrevista para a Vogue Britânica. “A idade é uma coisa linda e uma parte natural da vida, mas também pode ser desafiadora. É tudo uma questão de como encaramos” completa ela. A diversidade a idade das modelos é uma pauta que vem ganhando cada vez mais destaque na indústria da moda, podemos observar uma presença crescente de modelos mais velhas participando de campanhas e desfiles. Um exemplo disso são os últimos desfiles da marca italiana Valentino, onde modelos mais velhas ganharam destaque durante a temporada de Verão de alta costura 2022 e Inverno 2022.

 

Entretanto, nos resta questionar se teremos a oportunidade de ver Gisele e o seu icônico catwalk retornar às passarelas, ou se ela irá apenas focar em trabalhos publicitários. Sendo o que for, já é muito bom tê-la de volta à moda.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »