Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/06/2022 às 00h03min - Atualizada em 04/06/2022 às 23h41min

Palmeiras e Atlético-MG buscam a liderança do Brasilerão

Equipe alviverde precisa de uma simples vitória para retornar ao topo da tabela; time de Turco Mohamed precisa golear para alcaçar o objetivo

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Reprodução Globo Esporte
O Palmeiras recebe o Atlético-MG neste domingo (4), às 16h, no estádio Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde busca retornar a liderança da competição. Momentaneamente, ocupa o segundo lugar com 15 pontos. Já o galo está em terceiro com a mesma pontuação e também procura chegar em primeiro lugar.

PALMEIRAS
 
O Palmeiras entra em campo com cinco desfalques por conta das convocações das seleções: o goleiro Weverton, o volante Danilo, os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic, e o meia Atuesta. Além dos convocados, o Alviverde tem dois atletas lesionados: o volante Jaíson e o lateral-direito Mayke se recuperam de lesão. Apesar das ausências, o técnico Abel Ferreira conta com o retorno do atacante Gabriel Verón, do lateral Piqueréz e do zagueiro Luan. Outras novidades são a do goleiro Marcelo Lomba e do meia Gabriel Menino.
 
O verdão tem o objetivo de recuperar a liderança que foi tomada pelo Corinthians, após o timão vencer o Atlético-GO por 1x0. Uma simples vitória já é suficiente para o Palmeiras retornar ao topo da tabela. Na última rodada, palestra venceu o Santos pelo placar de 1x0, que o colocou na liderança do campeonato.
 
Para essa partida, os donos da casa podem ter o maior público do ano no Allianz Parque. Por enquanto, aproximadamente 40 mil ingressos foram comercializados. O número foi atualizado pela última vez às 10h deste sábado. Até agora, o jogo que teve o maior público do ano no estádio foi na vitória por 2x1 em cima do Corinthians pelo Campeonato Paulista.
 
Provável escalação do Palmeras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan (Naves), Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony. Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-MG
 
O Atlético-MG  vai à campo com pelo menos quatro desfalques: Os atacantes Eduardo Vargas e Zaracho estão lesionados, o lateral Guilherme Arana foi convocado pela Seleção Brasilera, e o zagueiro Godín pela uruguaia. Um jogador que pode retornar aos gramados é o atacante Keno, que foi liberado pelo departamento médico está à disposição do técnico Turco Mohamed. No time titular, o meia Rubens pode jogar improvisado entra na vaga de Arana.
 
Assim como o time adversário, o Galo também tem chances de terminar a rodada na liderança, embora seja bastante complicado. Para conseguir o objetivo precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença. Apesar de Palmeiras e Atlético Mineiro terem a mesma pontuação, o time paulista leva vantagem no saldo gols: Até o momento, são oito do alviverde, contra cinco dos mineiros. O Atlético-MG vem de uma vitória por 2x1, diante do Avaí.
 
O grande destaque do clube de Minas é o atacante Hulk, de 35 anos. Na atual temporada o camisa sete possui 19 gols em 21 jogos, uma média de 0,9 tento por jogo. Ele precisou do dobro de partidas para alcançar o número de gols da temporada passada. No ano de 2021, Hulk precisou de 42 partidas para alcançar essa marca. Desde quando chegou a Cidade do Galo, possui 55 gols em 89 jogos com a camisa alvinegra.

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho Fernandez; Ademir, Eduardo Sasha (Keno) e Hulk; Técnico: Antônio Mohamed

RETROSPECTO DO CONFRONTO 

O duelo entre os times é equilibrado. Em 75 jogos, são 34 vitórias do Palmeiras, 26 do Atlético e 15 empates. Além disso, 99 gols a favor do Verdão, contra 84 do Galo.








 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »