Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/06/2022 às 16h57min - Atualizada em 05/06/2022 às 17h29min

Acessórios Coringas: Como combinar joias com looks?

Saiba como começar a utilizar acessórios, conheça as peças coringas e como cuidar delas!

Anna Flávia Alves - Editado por Hanelise Brito
Anna Flávia
Os acessórios fazem parte da moda há anos, enfeitam, trazem informação para o look, realçam a beleza. De brincos à pulseias, de bijus à joias, existe uma variedade disponível no mercado. Há acessórios para todos os estilos, com design clássico ou seguindo as tendências do momento. Porém, se por um lado muitas pessoas gostam de usar e tem penteadeiras cheias de acessórios, por outro, para algumas pessoas combinar  peças com o look ainda é um desafio.

Se você deseja saber mais sobre acessórios, essa reportagem é para você. Conversamos com duas profissionais que trabalham no ramo para reunir as principais dicas.

Marcela Marques é estilista e tem uma marca própria de acessórios, para ela, as peças podem tanto ser a estrela do look quanto ótimas coadjuvantes para looks que já são poderosos. Para desenvolver as coleções, a empresária busca tendências na moda, design e até na arquitetura, mas a principal dica é apostar em peças que se identifique e se sintam bem. "Gosto de falar para minhas clientes que o acessórios personalizam o look ,você dá seu recado pessoal. Falo que nada melhor do se sentir bem com um acessório, usar não por modismo, mas porque aquela peça me favorece" completa a estilista.

A autenticidade, ser quem você é, é algo tão atual que se tornou, segundo a estilista, tendência de mercado: "Hoje, a grande sacada são peças feitas à mão ,que o mercado tem valorizado muito, está individualidade e movimentos orgânicos nas peças contemporâneas. Metais tamboreados, que são as irregularidades e assimetrias nas peças , estão cada vez mais em alta".

 


Para quem está começando a investir agora em acessórios, a dica de Marcela Marques é investir em algumas peças coringas. As sugestões da estilista são: colar com uma corrente diferenciada, aros, além dos clássicos, como as pérolas e “uma grande dose de bom humor, ser ausência é algo que impacta”, declara a empresária:
 

A grande modernidade de hoje,  foi a liberdade de uso de todas combinações de metais ,principalmente ouro,prata e ônix , leitura que deixa o look moderno.

Apostar em peças mais delicadas e menores também é a dica da empresária Laura Assunção para quem está começando agora no mundo dos acessórios. A empresária começou a vender semijóias em 2011 em domicílio e hoje tem uma loja. Com a pandemia, Laura Assunção sentiu uma diferença no comportamento do público. Se antes, a procura era por acessórios com design diferentes, durante a pandemia, a preocupação maior foi com valores, em buscar peças com qualidade, porém mais baratas.
 

Em vez de comprarem uma peça de R$500,00, elas começaram a  preferir comprar várias peças por R$500,00. Do mesmo modo que temos peças mais caras, elaboradas, vistosas, temos peças bem delicadinhas e que tem um preço menor, que são uma graça e tem a mesma qualidade, um banho excelente e garantia. Agora, eu notei que as coisas estão começando a melhorar.


Para quem tem medo de investir em acessórios por agora e ficar com todos parados na gaveta, por conta do inverno, em que usamos peças volumosas e fechadas, isso não é mais uma questão, segundo a estilista. É possível usar pulseiras por cima de mangas longas e escolher brincos e colares prestando atenção na altura da gola e no decote das peças, por exemplo: Se a pessoa pegar uma peça que combina com o estilo dela, pode usar e abusar dos acessórios que fica bem legal. Hoje em dia, essa questão dos acessórios no inverno não é um problema, não tem mais isso de “não vai aparecer na roupa”, completa a vendedora.

Como cuidar das peças - Uma vez feito o investimento, é preciso tomar alguns cuidados, guardar bem e higienizar corretamente é fundamental para manter as peças bonitas. A Laura Assunção compartilhou algumas dicas:

- Evitar molhar as peças e evitar passar perfumes e cremes na pele na parte que terá contato com a peça.

- Armazenar com cuidado, uma dica é investir em divisórias, para que as peças fiquem separadas

- Limpar as peças,  principalmente peças que são usadas com muita frequeência, porque podem sujar. Uma dica é lavar com um detergente, enxaguar bem, secar bem e guardar so depois que a peça esteja seca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »