Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/07/2019 às 19h53min - Atualizada em 04/07/2019 às 19h53min

No ar: segunda temporada de Dark já está disponível

Após um ano e sete meses de espera, fãs já podem conferir os novos episódios da produção

Gislayne Souza
Dark é a primeira produção original alemã no catálogo da Netflix. (Foto: Divulgação / Internet)
Após um ano e sete meses de espera a série Dark retornou para a plataforma da Netflix com a estreia de sua segunda temporada. Os fãs aguardaram durante um longo tempo para esse lançamento. Muitos falaram no ano de 2017 que a série era para os “inteligentes”, devido a sua complexidade nas viagens do tempo e em todo o decorrer dos seus dez episódios. Já no dia da estréia da segunda temporada, esses mesmos comentários voltaram a aparecer nas redes sociais.
Na internet, fãs comentam sobre o conteúdo da série. (Foto: reprodução / ineternet)


Dark chegou discretamente para o mundo no dia 1 de dezembro do ano de 2017, sendo a primeira produção original alemã na plataforma. Em sua temporada de estréia a série, que é considerada ficção científica e ao mesmo tempo um suspense - afinal, quem não gosta de um bom suspense, né? -  apresentou uma cidade tomada por mentiras e segredos que começam a aparecer e a serem explicados (ou tentam ser) após o desaparecimento de um garoto que resulta em uma complexa viagem no tempo. Quase dois anos depois, a produção alemã retorna em grande estilo.


[Alerta de spoiler!]

Em uma das suas longas viagens no tempo para conseguir destruir o portal, Jonas Kahnwald (Louis Hofmann) se depara com uma Terra arrasada por um evento apocalíptico ocorrido há três décadas. Enquanto luta para retornar ao seu ano de origem para evitar essa catástrofe, o jovem também precisa descobrir um jeito de interromper esse ciclo que espalha miséria em diferentes épocas. Durante as investigações a respeito do sumiço de Mikkel Nielsen (Daan Lennard Liebrenz), mais pessoas começam a descobrir a possibilidade de visitar outros períodos, criando um verdadeiro fluxo de gente fora de seu tempo.

A história gira em torno das quatro famílias que estabeleceram os principais dramas desde a primeira temporada, mas em sua nova fase ela também abriu espaço para que outros personagens ganhem destaque e possam mostrar sua importância na série (mesmo com um papel coadjuvante).


Rumo ao fim?

A segunda temporada de Dark estreou com grandes desafios criados por seu excelente primeiro ano. Ao visitar novos períodos históricos, a produção garante uma ampliação em sua capacidade de entreter e prender o telespectador. Mas, como nada que é bom dura pra sempre, e para todos os viciados em Dark, a série tem previsão de terminar em sua terceira temporada. Mas sem desespero! Ainda temos um tempo para aproveitar o novo lançamento até chegar o provável fim da série.

E com mais e mais serviços de streaming ameaçando o reinado da Netflix, a plataforma dificilmente deixará a série ir sem temporadas adicionais ou um derivado. Porém, mesmo que jornada de descobertas tenha mais alguns quilômetros, o destino final está logo à frente.

Editado por Alinne Morais

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »