Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/06/2022 às 09h17min - Atualizada em 09/06/2022 às 09h12min

Disney+ anuncia elenco adulto e início das filmagens de Percy Jackson e os Olimpianos

Gabriella Serrano - Editado por Marcela Câmara

Na última quinta-feira (2), a revista Variety divulgou os nomes de cinco atores que integrarão o elenco de Percy Jackson e os Olimpianos, nova série da Disney+. Virginia Kull (Big Little Lies), Glynn Turman (The Wire), Jason Mantzoukas (Brooklyn 99), Megan Mullally (Will & Grace) e Timm Sharp (On The Verge) são os novos nomes da produção. Confira os personagens interpretados por cada um:

 
  • Virginia Kull como Sally Jackson, a mãe de Percy
  • Glynn Turman como Quíron, centauro e diretor de atividades do Acampamento Meio-Sangue
  • Jason Mantzoukas como Dionísio/Sr. D, chefe do Acampamento Meio-Sangue
  • Megan Mullally como Alecto/Sra. Dodds, a rigorosa professora de matemática
  • Timm Sharp como Gabe Ugliano, o padrasto egoísta e preguiçoso de Percy

O perfil oficial do serviço de streaming confirmou também o início das filmagens através do Twitter.
 

Além dos cinco nomes anunciados recentemente, também está confirmado que Walker Sobell dará vida a Percy Jackson, Leah Sava Jeffries interpretará Annabeth Chase e Aryan Simhadri será Grover. Juntos eles formarão o famoso trio da saga.


A nova produção da Disney será baseada nas obras de Rick Riordan. A série literária de Percy Jackson e os Olimpianos possui ao todo cinco livros e está presente na lista de best sellers do The New York Times. A saga conta a história de um garoto de 12 anos chamado Percy Jackson que descobre ser um semideus, ou seja, filho de um deus com uma mortal.

De acordo com informações do Collider, a primeira temporada da série será inspirada em O Ladrão de Raios, primeiro livro da série literária. A temporada terá oito episódios. O próprio autor dos livros escreverá o episódio piloto da série ao lado de Jon Steinberg (Black Sails) e a direção será de James Bobin (Os Muppets). Em sua conta no Twitter, Rick Riordan postou uma foto da cadeira de diretor e brincou: “Com licença, alguém está sentado aqui?”
 

Por enquanto, não há data de lançamento definida para Percy Jackson e os Olimpianos.

REFERÊNCIAS:
 
RIBEIRO, Pedro Henrique. Percy Jackson | Disney anuncia elenco adulto e início das filmagens. Omelete, 2 de junho de 2022. Disponível em: https://www.omelete.com.br/percy-jackson-2/percy-jackson-elenco-adulto. Acesso em: 6 de junho de 2022.
 

FERREIRA, Tamires. “Percy Jackson e os Olimpianos”: nova série do Disney+ inicia gravações. Olhar Digital, 2 de junho de 2022. Disponível em: https://olhardigital.com.br/2022/06/02/cinema-e-streaming/percy-jackson-e-os-olimpianos-nova-serie-do-disney-inicia-gravacoes/. Acesso em: 6 de junho de 2022.

 

MISHRA, Shrishty. 'Percy Jackson and the Olympians' Has Begun Filming. Collider, 2 de junho de 2022. Disponível em: https://collider.com/percy-jackson-and-the-olympians-filming-begins-rick-riordan/. Acesso em: 6 de junho de 2022.

 

GOMES, Bruno. Percy Jackson anuncia início da produção e novidades no elenco. O Vício, 2 de junho de 2022. Disponível em: https://ovicio.com.br/percy-jackson-anuncia-inicio-da-producao-e-novidades-no-elenco/. Acesso em: 8 de junho de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »