Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2022 às 13h03min - Atualizada em 11/06/2022 às 12h42min

Até a Morte – Sobreviver é a Melhor Vingança | Novo filme estrelado por Megan Fox é lançado no Brasil

O suspense promete momentos de agonia ao lado da protagonista

João Vitor O. Santos - Editado por Ana Terra
Fonte: PlayArte e California Filmes/Divulgação

Lançado no dia 09 de junho e distribuído pela PlayArte e California Filmes, Até a Morte: Sobreviver é a Melhor Vingança (Till Death), suspense protagonizado por Megan Fox, teve a sua estreia nos Estados Unidos em 2021, mas só chegou no Brasil na semana passada.  

A narrativa se desenvolve em torno da bolha de um casal infeliz com o próprio casamento. Emma, personagem de Megan Fox, é casada com um advogado criminal, Mark, interpretado por Eoin Macken. O marido de Emma é extremamente manipulador e doentio. Mesmo com tanto problema no casamento, a personagem se sente mal por ter um caso com Tom, sócio da empresa de seu marido. 

Tentando salvar o seu relacionamento, Mark prepara uma surpresa para Emma ao levá-la para comemorar o seu aniversário de casamento em uma casa no lago que costumavam frequentar no início de seu amor. O que, para Emma, parecia ser o início de um recomeço na relação entre ela e Mark, acaba se tornando um pesadelo sem fim. O suspense acompanha a personagem desde o início, mas a agonia só pega um impulso no momento em que Emma acorda algemada ao braço de seu marido que se suicida em sua frente. 

 

Mark realmente levou a sério os dizeres do padre em seu casamento: “Até que a morte os separe”. E agora, Emma precisa sobreviver no inverno sem comida, sem telefone e acorrentada ao corpo de seu ex-marido. Apenas os traumas de sua vida a acompanham no silêncio daquela manhã pós aniversário de casamento que só piora a cada segundo, já que, esse era apenas o início dos planos de Mark. Após algum tempo, algumas figuras fazem uma visita à casa que a protagonista tenta fugir, eram dois criminosos dispostos a fazer Emma sofrer ainda mais. 

A trama, mesmo acontecendo de manhã, aproveita do inverno para deixar a fotografia nublada e melancólica. A estranheza do cenário escuro, mesmo na manhã, se completa pelo silêncio daquela casa que abriga vingança, dor e esperança.  


 

A protagonista tenta sobreviver e, mesmo que em silêncio, dá para imaginar o que se passa na cabeça dela. O compasso do vazio, em alguns momentos, é quebrado por ações simples e barulhentas, utilizando desse artifício para dar pequenos sustos em quem assiste. O som de passos dos perseguidores aumenta ainda mais agonia de quem assiste e torce pela sobrevivência de Emma. A pergunta de que ela vai sobreviver ou não, só pode ser respondida ao assistir ao filme. Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança (Till Death) está em cartaz com a classificação indicativa de 16 anos e pode ser assistido hoje, nos cinemas. 

Até a Morte é aquele clássico filme de suspense com toques de thriller e terror psicológico, e marca o retorno de Megan Fox aos gêneros, já que, o último suspense de Megan foi Garota Infernal, lançado há 12 anos. O filme também pode ser considerado o primeiro em que Megan realmente foi protagonista, já que os seus papéis anteriores foram como coprotagonista e/ou antagonista.  

 

REFERÊNCIAS

ADORO CINEMA. ATÉ A MORTE - SOBREVIVER É A MELHOR VINGANÇA ADOROCINEMA. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/filmes/filme-287290/> Acesso em 11 de jun. de 2022.
RODRIGUES, H. Até a Morte: Sobreviver é a Melhor Vingança | Megan Fox retorna ao suspense com sucesso nas telonas ESTAÇÃO NERD 02 de jun. de 2022. Disponível em: <https://estacaonerd.com/ate-a-morte-sobreviver-e-a-melhor-vinganca-megan-fox-retorna-ao-suspense-com-sucesso-nas-telonas/> Acesso em 07 de jun. de 2022. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »