Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2022 às 18h57min - Atualizada em 11/06/2022 às 18h25min

Capcom anuncia remake de "Resident Evil 4"

Anúncio, realizado durante a última edição de State of Play, oficializou rumores, e presenteou os fãs com trailer.

Isabella Rifane - Editado por Marcela Câmara

Durante a mais recente edição do State of Play, realizada no começo do mês, a Capcom anunciou a produção de um remake de Resident Evil 4. O comunicado oficializou meses de rumores que circulavam entre os fãs da franquia de jogos. A nova versão do game manterá boa parte da história, mas  reformulará certos pontos da trama, de acordo com a empresa. Apesar da confirmação de pequenas mudanças, a Capcom garantiu que essas mudanças permanecerão fiéis à premissa original, que ainda acompanhará a jornada de Leon Kennedy, que se aventura em uma vila remota tentando recuperar a filha sequestrada do presidente dos Estados Unidos.

PRODUÇÃO JÁ GANHOU TRAILER
Ainda que o anúncio tenha sido feito recentemente, a produção já está em andamento há certo tempo, como confirma a divulgação de um trailer durante o evento da PlayStation.
No vídeo, os fãs já conseguiram notar algumas mudanças significativas nos gráficos. Um desses fãs foi Gabriel Alves, apaixonado por games, e fã de Resident Evil, “Fiquei muito animado com os gráficos! Como o original já é um pouco antigo, ele não tem tanta qualidade como os de hoje em dia. Ver a história com gráficos atualizados vai ser bem empolgante” disse ele. Além da parte técnica, o estudante também contou sobre algumas teorias que têm visto circulando, supondo conexões com outros jogos da franquia. Ele apontou para a semelhança entre um símbolo de Resident Evil Village, e outro presente no trailer do remake, o que sugere uma possível interligação das tramas.


Outro ponto importante para Gabriel é o desenvolvimento da personagem Ashley Graham. “Ashley não é muito querida pelos fãs, mas, ao que parece, vai ter mais cenas, aparecer mais. Então, vamos poder conhecer melhor a personagem.”

IMPORTÂNCIA DO REMAKE
“Para mim, é um jogo importante. Ele é bem nostálgico, eu joguei quando era criança. Jogar mais velho, vai ser como voltar no tempo”. O apego emocional de Gabriel ao jogo é o mesmo que o de milhares de fãs que a franquia coleciona, ao redor do mundo. Com altas expectativas em torno do lançamento, a Capcom vai ter que se esforçar. “Eu gostei do trailer, espero que o jogo, como um todo, seja tão bom quanto o trechinho que vemos. Mal posso esperar por essa nova versão.”

Para diminuir um pouco a ansiedade, a conta oficial de Resident Evil revelou, na última quarta-feira (8), que os fãs poderão ver um pouco mais do remake na apresentação do Capcom Showcase, que acontece em 13 de junho.

Resident Evil 4 Remake tem lançamento previsto para 24 de março de 2023.


REFERÊNCIAS
Vitor, Ramon. Resident Evil 4 | Remake terá história “reimaginada”, diz Capcom. O Vício. 5 de junho de 2022. Acesso em: 9 de junho de 2022


Estevam, Rodrigo. 5 coisas que você não viu no trailer do Resident Evil 4 Remake. Tecmundo. 3 de junho de 2022. Acesso em: 9 de junho de 2022

Custodio, André. Resumão: todos os anúncios do State of Play desta quinta-feira. Meu Playstation. 2 de junho de 2022. Acesso em: 9 de junho de 2022

Heringer, Vítor. Resident Evil 4 Remake tem presença confirmada no Capcom Showcase. Jovem Nerd. 8 de junho de 2022. Acesso em: 9 de junho de 2022

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »