Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/06/2022 às 04h05min - Atualizada em 19/06/2022 às 03h54min

Cinco Doramas com temas sombrios

Conheça algumas séries Asiáticas para quem quer variar do romance

Larissa Pessoa - Editado por Ana Terra
Fonte: Rolling Stone Uol / Reprodução google
Quem acompanha a Dramaland (universo das séries Asiáticas), já sabe que a Ásia ama um bom romance. Recentemente, porém, com a popularização desse conteúdo, algumas histórias com temáticas mais sombrias têm ganhado popularidade. É o caso de Round 6, por exemplo, que se tornou uma das séries de língua não inglesa mais assistida na plataforma Netflix.

Outro aspecto interessante sobre os doramas, é que muitas vezes a narrativa pode conter mais de um gênero, então se você gosta de suspense, mas não dispensa uma comédia, um drama, ou o bom e velho romance, pode encontrar todas essas possibilidades na mesma narrativa. Pensando nessas multiplicidades de opções, acompanhe agora uma lista de cinco Dramas fora da caixa que podem te fazer roer as unhas.

Let’s Fight Gosht



Vamos começar com uma opção mista, nessa série você vai ver terror, comédia, suspense e romance, se está procurando uma experiência completa, essa é uma ótima opção. Aqui nós acompanhamos a história de Park Bong Pal, que possui o poder de ver e exorcizar fantasmas, enquanto usa sua habilidade para ganhar dinheiro, acaba conhecendo a fantasma Kim Hyun Ji com quem começa a trabalhar junto nessa tarefa.

The Guest



Essa opção é para quem quer fortes emoções, com quase nenhum alivio cômico, a serie de terror conta a história de três jovens que tem o seu destino ligado por um demônio, que causa a destruição de suas famílias.

O médium Yoon Hwa-pyung, o padre Choi Yoon e a policial Kang Gil-young se unem na caçada sobrenatural em busca de justiça.

Professor de Pesadelos



Esse dorama adolescente com apenas doze episódios, de pouco mais de vinte minutos, acompanha estranhos acontecimentos que rodeiam um professor de uma escola aparentemente comum. A serie possui uma camada mais leve por ser jovem, mas com um ótimo mistério intrigante.

Extracurricular



Cercada de suspense e drama, essa série acompanha a vida dupla de um estudante aplicado, enquanto ele se afunda no submundo do crime e da prostituição. Esse dorama é repleto de criticas sociais e de conflitos mais próximos a realidade, o que gera ainda mais ansiedade a cada episódio.

Sweet Home


A série sobre monstros e terror psicológico imerge no núcleo de um prédio onde alguns moradores ficam presos durante uma infestação de um vírus que manifesta os desejos mais sombrios dos seres humanos, em forma de criaturas malignas. A trama é envolvente e focada nos desdobramentos que uma convivência pode causar.

REFERÊNCIAS:
CHEWANK. Larissa. Doramas com temática de terror, nova superprodução da Netflix. Sem ano. zonasombria.com. Disponível em <http://zonasombria.com.br/index.php/2017/11/16/doramas-com-tematica-de-terror/>. Acesso em: 19 de junho de 2022.
COLETTI .Caio. Gostou de Round 6? Veja essas 5 séries coreanas de terror/ ficção na Netflix. 2022. Disponível em < https://www.omelete.com.br/netflix/round-6-mais-k-dramas#61
>. Acesso em: 19 de junho de 2022.
MODERNA. Pipoca – Extracurricular: série adolescente da Netflix  retrata submundo do crime na escola. 2020. doramaresenhas.com. Disponível em <https://doramaresenhas.com/2020/11/23/extracurricular-serie-de-adolescente-da-netflix-retrata-submundo-escolar/>. Acesso em: 19 de junho de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »