Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/06/2022 às 13h37min - Atualizada em 19/06/2022 às 12h21min

Pressionados, Atlético e Flamengo começam série de jogos decisivos

Favoritos ao título nacional, os dois clubes tem nesse jogo uma oportunidade de subir na tabela e se recuperar de um início ruim no Brasileirão; equipes voltam a se enfrentar na quarta pela Copa do Brasil

Toninho Pessanha - labdicasjornalismo.com
Últimos campeões do Brasileirão jogam hoje no Mineirão (foto: Pedro Souza/Atlético - MG)

Atlético - MG e Flamengo fazem o jogo do ano, neste domingo (19), às 16h(horário de Brasília), no estádio do Mineirão,em Belo Horizonte. Partida é valida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético vem sendo pressionado pela torcida que cobra para que o clube volte a vencer após a sequência negativa de quatro jogos sem vencer pelo
Brasileirão.  O técnico
Antônio Mohamed corre risco de ser demitido caso perca o jogo, apesar da ala da diretoria ainda bancar a continuidade do treinador em caso de derrota  no Mineirão. No momento,a equipe  está na oitava posição com 18 pontos. 

Já o Flamengo voltou a trilhar no caminho das vitórias após vencer o Cuiabá pelo placar de 2 a 0. Agora a equipe Rubro-negra vai a campo para tentar o mesmo êxito que teve para encarar a equipe matogrossense e buscará manter a boa performance contra o Galo.  Time carioca lutará para se distanciar ainda mais do Z-4; no momento, clube está na décima primeira posição com 15 pontos.

ATLÉTICO - MG

Sob risco de perder o emprego, Mohamed tem as voltas de Alan e Jair.  quem terá que esperar mais tempo para voltar a campo é o meia Zaracho, que está em fase final de tratamento da lesão muscular na coxa direta. 

O zagueiro Igor Rabelo volta e está à disposição no banco de reservas.  O jogador foi liberado da última partida para acompanhar o nascimento do filho. Já Savinho foi diagnosticado com COVID-19 na última terça-feira (14), e o clube ainda não informou se o atleta será liberado. Ele vinha ganhando espaço no time titular no lugar de Ademir. Vargas, que voltou de lesão no último jogo, também pode começar o jogo  entre os 11 titulares.

POSSÍVEL ATLÉTICO - MG: Everson, Mariano,Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana,Alan,Jair, Rubens (Eduardo Vargas) e Nacho Fernandez,Keno e Hulk. Técnico: Antônio Mohamed.

FLAMENGO 

O Flamengo está pronto para a primeira de duas partidas contra o Atlético - MG. O técnico Dorival Júnior possui três novos desfalques. Bruno Henrique e David Luiz se lesionaram na vitória sobre o Cuiabá na quarta-feira (15). E Thiago Maia, com febre e dor no corpo, foi liberado do confronto. Assim, Vitinho é o mais cotado para entrar na vaga de Bruno Henrique, que na melhor das hipóteses deve voltar só em meados de outubro. Por outro lado, Rodrigo Caio volta a formar a dupla de zaga com Pablo.

POSSÍVEL FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio,Pablo e Ayrton Lucas(Filipe Luis), João Gomes,Andreas Pereira, Everton Ribeiro,Vitinho(Lázaro),Arrascaeta e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS: Atlético MG e Flamengo já se enfrentaram em 119 jogos na história.  Foram 39 vitórias do Galo; 47 triunfos do Mengo e 33 empates.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »