Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/06/2022 às 11h02min - Atualizada em 25/06/2022 às 10h53min

League of Legends divulga “Nilah”, nova atiradora do jogo; saiba mais sobre ela

Personagem já está disponível para testes no PBE e será lançada em 13 de julho

Lívia Batista - Editado por Marcela Câmara
O jogo League Of Legends divulgou oficialmente o vídeo de lançamento da campeã Nilah na sexta-feira (17) após o vazamentos relacionados à personagem. A nova atiradora já está disponível para ser testada no PBE e deve ser lançada no dia 13 de julho, na atualização 12.13. Sua skin de lançamento faz parte da linha das Guardiãs Estelares. Veja vídeo:
De acordo com a história divulgada, Nilah é originária de uma terra que não está no mapa atual de Runeterra chamada Kathkan, um país Inspirado nas regiões do sul e sudeste asiático do nosso mundo, a sudoeste de Camavor (de onde vem o personagem Viego). Apesar da proximidade e da relação entre os países, que já foram inimigos, Nilah não é contemporânea do Rei Destruído. 
 
Quando jovem, a personagem era encantada com as histórias épicas, demônios e outros contos de seu país. A jovem decide então se juntar ao mítico grupo “Sétima Camada”, que protege o povo kathani e mantém preso o demônio que se alimenta do desespero e da dor, aniquilando todas as emoções menos a alegria, Ashlesh. O demônio Ashlesh é um dos Dez, grupos demônios mais poderosos e mais antigos que já existiram (relacionados também à história e Fiddlesticks). Em busca de se tornar uma heroína, Nilah abandona sua vida e passa uma década aprendendo a controlar o demônio, mas durante esse tempo todos os vestígios de sua existência são esquecidos por seu país, inclusive sua família. Quando sai das profundezas, Nilah já é uma guerreira extremamente poderosa e que só consegue sentir uma emoção, a alegria. Ao saber d’A Ruína causada por Viego, de quem ela já havia ouvido histórias em seu país, a personagem vai para Águas de Sentina para saber mais sobre o Rei Destruído e sobre Os Dez.
 
Nillah é a primeira campeã de combate corpo a corpo da rota inferior. Segundo os criadores, a personagem foi pensada para ser uma supercarry e pode agradar pessoas que costumam jogar com os campeões Yasuo e Yone. A arma utilizada pela guerreira é uma urumi, uma espada flexível do sul da Ásia, parecida com um chicote, feita de água. O kit de habilidades dela tenta dar agilidade e fluidez, como parte do conceito.
Confira o detalhamento de habilidades de Nilah feito pela Riot Games no site de League of Legends
 
Passiva – Alegria Eterna
Nilah amplifica as habilidades de cura e escudo de aliados próximos. Aliados que curam ou concedem escudo a Nilah recebem cura ou escudo extra para si mesmos. Além disso, quando um Campeão aliado se cura ou concede escudo a si mesmo perto de Nilah, ela dá a si mesma uma cura ou escudo adicional. Se Nilah abater uma tropa inimiga, ela e o Campeão aliado mais próximo ganharão a quantidade normal de experiência compartilhada, mais metade da experiência que seria perdida devido ao compartilhamento.
 
Q – Lâmina Sem Forma
Ativo: a Lâmina Sem Forma de Nilah ataca em uma linha reta, causando dano a todos os inimigos atingidos. Atingir um inimigo aumentará o Alcance de Ataque e a Velocidade de Ataque e fortalecerá os ataques básicos de Nilah por um curto período, fazendo com que respinguem em forma de cone e causem dano adicional.
 
Passivo: o dano de ataques e habilidades contra Campeões ignora uma fração da Armadura deles, e parte do dano causado cura Nilah. Esse efeito escala com Chance de Acerto Crítico e converte qualquer cura excedente em um escudo.
 
W – Véu Jubiloso
Nilah se protege em um Véu Jubiloso e recebe Velocidade de Movimento adicional, sofre Dano Mágico reduzido e desvia de todos os ataques básicos por um curto período. Tocar um Campeão aliado também o esconde no véu, mas a proteção dele dura menos tempo.
 
E – Turbilhão
Turbilhão permite que Nilah avance através de uma unidade-alvo, percorrendo uma curta distância toda vez e causando dano a todos os inimigos atravessados. Ela pode acumular até 2 cargas de uma vez. Conjure Lâmina Sem Forma durante Turbilhão para criar uma onda em seu caminho, causando dano após um rápido intervalo e concedendo o efeito de ataque básico fortalecido da Lâmina Sem Forma.
 
R – Apoteose
Nilah libera uma onda de poder, ataca com o chicote em uma área ao redor e, com uma explosão final, puxa os inimigos para o centro. Parte do dano causado por Apoteose cura Nilah, convertendo qualquer cura excedente em escudo. Esse efeito escala com Chance de Acerto Crítico e também é concedido a aliados próximos.”
 
A dublagem brasileira da personagem será feita por Mariana Torres, mesma dubladora de Korra e Feiticeira Escarlate.

REFERÊNCIAS
NOVAIS, Guilherme. LoL: Nilah, nova campeã, tem vídeo com habilidades divulgado; veja. GE E-sports 17. jun. 2022. Disponível em: <https://ge.globo.com/esports/lol/noticia/2022/06/17/lol-nilah-nova-campea-tem-video-com-habilidades-divulgado-veja.ghtml>. Acesso em: 21. jun. 2022
 
HERINGER, Vitor. Nilah é a nova campeã de League of Legends; confira trailer. Jovem Nerd. 17. jun. 2022. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/nilah-nova-campea-league-of-legends/>. Acesso em: 21. jun. 2022
 
LEE, Julia. Nilah is League of Legends’ new whip-wielding champion. Polygon. 17. jun. 2022. DIsponível em: <https://www.polygon.com/23172666/nilah-league-of-legends-reveal-trailer>. Acesso em: 21. jun. 2022. 
 
PANDA, Small Baby. Análise de campeã: Nilah. League of Legends. 22. jun. 2022. Disponível em: <https://www.leagueoflegends.com/pt-br/news/dev/analise-de-campea-nilah/>. Acesso em 25. jun. 2022
 
Nilah: Resumo das habilidades. 22. jun. 2022. Disponível em: <https://www.leagueoflegends.com/pt-br/event/nilah-resumo-das-habilidades/>. Acesso em 25. jun. 2022
 
Nilah: Criação da primeira corpo a Corpo da Rota Inferior. 22. jun. 2022. Disponível em: <https://www.leagueoflegends.com/pt-br/news/dev/nilah-criacao-da-primeira-corpo-a-corpo-da-rota-inferior/>. Acesso em 25. jun. 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »