Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/06/2022 às 18h54min - Atualizada em 25/06/2022 às 17h32min

Goiás e Cuiabá fazem confronto direto para deixar o Z4

Com campanhas parecidas, os times do centro-oeste se enfrentam na luta contra o rebaixamento

Vanessa Araújo - labdicasjornalismo.com
Goiás x Cuiabá pela Copa Verde em 2019. Reprodução: Rosiron Rodrigues / GE
Goiás e Cuiabá se enfrentam neste domingo (26) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio da Serrinha, às 18h (horário de Brasília). Com apenas três vitórias após seu retorno para a Série A, o Esmeraldino amarga a 17ª colocação com 14 pontos e precisa vencer a partida para sair da zona de rebaixamento. Para a partida o time da casa espera poder contar com os torcedores para sair do Z4. Os ingressos estão sendo vendidos através do site do clube com valores entre R$ 20,00 e R$ 50,00. Já o Dourado está 18ª com 13 pontos após 13 rodadas e busca a 2ª vitória na história do confronto.
 
GOIÁS

 
O time do Esmeraldino tem sofrido com lesões no elenco, a defesa tem sido o setor que mais tem sido castigada com os desfalques. Hoje, o técnico Jair Ventura conta apenas com três zagueiros: Reynaldo César, Caetano e Yan Couto, jovem emprestado pelo Manchester City. Além disso, o time não poderá contar com o lateral-direito Maguinho, que está suspenso, após o 3º cartão amarelo.


Depois de uma sequência de duas derrotas e um empate nas últimas três rodadas do Brasileirão, o Goiás se prepara para a partida contra o Dourado. Durante a semana (22), o esmeraldino enfrentou o rival Atlético-GO, fora de casa, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o jogo terminou empatado em 0x0.

GOIÁS: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales, Caio Vinícius, Elvis e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

CUIABÁ:
 
O Dourado que não poderá contar com seu técnico, António Oliveira, na beirada do campo, após ser suspenso pelo terceiro cartão amarelo, terá os auxiliares Bruno Lazaroni e Bernardo Franco na área técnica. O time da baixada cuiabana vem de uma sequência de um empate em 0x0 contra o Red Bull Bragantino; derrota para o Flamengo por 2x0 no Maracanã e um empate em 0 x 0 diante do Ceará, na Arena Pantanal.
 
O time se prepara para o confronto direto pela luta para sair do Z4, o time de António Oliveira, também não poderá contar com o volante Pepê, que segue fora após a pancada na cabeça contra o RB Bragantino.
 
Apesar dos desfalques, o time terá a volta do Alan Empereur, zagueiro, que estava se recuperando de lesão, volta a ser opção após três jogos de ausência.


CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio; André Luís, Felipe Marques e André (Elton). Técnico: Bruno Lazaroni (Bernardo Franco).
 
HISTÓRICO DO CONFRONTO:
 
Os dois times se enfrentaram apenas seis vezes. Na história do confronto o Goiás leva vantagem no número de vitórias com quatro. O Cuiabá por sua vez, venceu o Esmeraldino em uma oportunidade em 2019 pela Copa Verde por 2x1. Os times empataram em uma ocasião por 1x1 na Copa Verde de 2017.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »