05/07/2019 às 21h23min - Atualizada em 05/07/2019 às 21h23min

Inglaterra e Suécia se enfrentam pelo terceiro lugar

Confronto entre britânicas e suecas está marcado para sábado, na cidade de Nice

Lucas Neves - Editado por Paulo Octávio
Estádio Allianz Riviera será palco do jogo. Foto: Yannick/Flickr
A Copa do Mundo Feminina se aproxima do fim.  Inglaterra, eliminada pelas finalistas americanas, e a Suécia, eliminada pelas holandesas, se enfrentam para saber quem vai ficar com o terceiro lugar nesta edição histórica. O jogo será disputado no Estádio Allianz Riviera, na cidade de Nice, às 12h (Horário de Brasília). As expectativas são grandes sobre esse jogo, pois ambas seleções estão invictas no torneio.

INGLATERRA

A Inglaterra venceu gigantes nesta edição, como Japão, na fase de grupos, e a Noruega, nas oitavas. Ambas seleções derrotadas já foram campeãs do torneio. As lionessas querem repetir o feito de 2015 quando elas ficaram na terceira colocação. As peças-chave das inglesas serão a lateral Lucy Bronze, que joga pelo Lyon, e é considerada pelo portal ESPN como a melhor lateral do mundo, e a artilheira Ellen White.

Provável escalação: Telford; Bronze, Houghton, Greenwood, Stokes; Scott, Walsh, Mead, Parris e Daly (Kirby); Ellen White.​

SUÉCIA

A Suécia, diferente das britânicas, perdeu um jogo durante a campanha para as únicas representantes do continente americano na Copa. Entretanto, se redimiram ao eliminar a Alemanha, nas quartas de final.  A seleção da escandinávia tem campanhas brilhantes: foram vice-campeãs do torneio em 2003 e ficaram em terceiro lugar nas edições de 1991 e 2011. A camisa 10, Sofia Jakobsson, é a carta na manga das suecas. No jogo contra a Alemanha, ela foi eleita a craque da partida e marcou o primeiro gol da pra cima das bicampeãs. Os 90 minutos terminaram com o triunfo nórdico por 2 x 1. 

Provável escalação: Lindahl; Glas, Fischer, Sembrant, Ericsson; Rubensson, Seger, Jacoksson, Rolfö, Hurtig; Blackstenius.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Pela Copa do Mundo Feminina, este será o primeiro confronto da história entre as duas. Já nas outras competições, a seleção da Suécia leva a melhor: as nórdicas perderam apenas dois de seus últimos 17 encontros com a Inglaterra. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »