Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/06/2022 às 17h14min - Atualizada em 27/06/2022 às 16h28min

Conheça os best-sellers de Colleen Hoover que conquistaram o público jovem

Obras da autora estão entre as mais vendidas e se destacam pela popularidade nas redes sociais.

Giuliane Fagundes - Revisado por Flavia Sousa
Colleen Hoover se tornou uma das principais escritoras da literatura jovem atual. (Foto: Reprodução/Chad Griffith)

Os livros de Colleen Hoover tornaram-se um fenômeno recente da literatura juvenil e permanecem há semanas nas listas de livros mais vendidos no mundo. A consolidação do sucesso e popularidade é devido à abordagem de temas atuais, relevantes e minimamente discutidos em outras obras literárias, com uma narrativa carregada de intensidade e situações reais, o leitor identifica e compara as situações da ficção com a realidade. 

A escritora norte-americana lançou o primeiro livro ‘Métrica’ em 2012 e desde então já publicou mais de vinte e sete histórias, onde coleciona aproximadamente vinte e dois primeiros lugares na lista de best-sellers do The New York Times. Aos 42 anos, Colleen é considerada uma autora jovem e versátil, que facilmente alterna sua escrita para diversos gêneros e aborda com intensidade temas reais, sensíveis e profundos, conquistando o público, as redes sociais e se destacando como uma das principais escritoras do momento.

Lançado em 2016 nos Estados Unidos, ‘É assim que acaba’ é uma das obras mais populares da autora e conta a história de Lily Bloom e Ryle Kincaid que em uma noite, encontram-se inesperadamente no terraço de um edifício em Seattle. Ele acabara de presenciar uma tragédia no hospital em que é residente, ela acabara de retornar do velório do pai. Transtornados pelos acontecimentos, trocam pensamentos sobre a vida e se aproximam, mas a noite é interrompida e eles se afastam. O destino volta a reuni-los, no entanto, ambos lutam contra a atração e seus sentimentos, porém, as circunstâncias os aproximam e eles cedem, iniciando um relacionamento. Ryle tem uma história conturbada e está vivendo o primeiro relacionamento sério, já Lily encontra o amor em Ryle após anos ligada ao passado. Apesar das diferenças entre si, o relacionamento inicia de forma intensa e assim se mantém por algum tempo, até ocorrer o momento que se torna o início do fim. 

O livro aborda temas importantes que raramente estão presentes em outras obras, já que, através da história, é contado o lado da vítima, seus pensamentos, medos, anseios e principalmente, os motivos os quais as impedem de deixar seus agressores e denunciá-los. Esta não é uma história de amor, mas de sobrevivência, de luta, é real e vivida diariamente por muitas mulheres, escrita de forma pessoal por Colleen, que presenciou as agressões do pai contra a mãe. 

Lançado em 2016 ‘É assim que acaba’ está no top 10 na lista de livros mais vendidos da Amazon no Brasil e está há mais de 152 semanas presente na lista dos mais vendidos no US.

Em 2021, Colleen anunciou que haverá a produção da adaptação do livro para o cinema. Ainda não há previsão de início das gravações e estreia. 

Para outubro de 2022, está previsto o lançamento da continuação de ‘É assim que acaba’, desta vez com a narrativa de Atlas, o primeiro amor de Lily. 

 


Anúncio da continuação de 'É assim que acaba', livro pela perspectiva do personagem Atlas (Reprodução: Instagram).


Leia mais em: Resenha | É assim que acaba


Todas as suas (im)perfeições
 

Com os preparativos para o casamento e o afastamento entre o casal, Quinn ao chegar de viagem, decide realizar uma surpresa para o noivo retornando um dia antes do previsto, mas ao chegar, se depara com um homem em frente ao seu apartamento. Graham, suspeitando da namorada, a seguiu até o apartamento e suas desconfianças foram confirmadas, ela estava o traindo naquele exato momento com o homem que morava naquele apartamento, ou seja, Ethan, o noivo de Quinn. Apesar de não ter sentimentos profundos por Ethan, Quinn fica abalada e engata uma conversa sincera com Graham, o homem que acabara de conhecer perante uma situação atípica, onde eles esperam até que seus ex-namorados abram a porta e percebam que descobriram a verdade. 


Meses após a situação incomum, Graham e Quinn aproximam-se e se apaixonam, tornando um momento negativo em uma história de amor. A intensidade de seus sentimentos e a atração que sentem um pelo outro é inquestionável, portanto, após algum tempo, decidem se casar. Os primeiros meses de relacionamento são ótimos, há amizade e companheirismo entre o casal, porém com o passar do tempo, só o amor e a união não basta, algo parece estar incompleto e eles decidem ter um filho. Ocorrem diversas tentativas de gravidez, mas nenhuma é efetiva, fazendo com que há cada resultado negativo, Quinn se culpasse e se sentisse incapaz de gerar um filho, algo que poderia tornar seu casamento completo. 


A história é importante para mostrar o quanto as imposições de uma sociedade afetam na vida e nos pensamentos de uma pessoa. Esta não é uma história de romance perfeita ou lúdica, ao contrário, ela mostra as imperfeições e os problemas de um relacionamento real em que apenas o amor entre duas pessoas, muitas vezes, não é o suficiente para manter um relacionamento. A escritora evoca sentimentos profundos no leitor, que vê-se inserido na história de Quinn e Graham.

 

Capa em inglês do livro 'Todas as suas imperfeições'. (Reprodução: Instagram)

 

Verity
 

Lowen é uma jovem escritora que após o falecimento da mãe, está passando por um momento obscuro, sem perspectiva de futuro em sua vida pessoal e no trabalho, no entanto, tudo muda quando ela recebe uma proposta para dar continuidade aos livros de Verity Crawford, renomada autora, que após um grave acidente, perdeu a capacidade mental e física para manter seus trabalhos. Lowen reluta por acreditar que não tem experiência suficiente para terminar os três livros restantes, mas o dinheiro oferecido e a proposta tentadora são suficientes para fazê-la aceitar. Buscando entender e conhecer Verity, ela permanece alguns dias na casa onde a autora mora com o marido, Jeremy, porém, após encontrar alguns papéis em seu escritório, ela descobre uma autobiografia escrita por Verity, contando os detalhes de sua história, como conheceu o marido, o casamento, o relacionamento com as filhas e os momentos anteriores ao acidente. Ao ler a história de Verity escrita por suas próprias palavras, seus sentimentos vão do ódio à repulsa, enquanto é envolvida em uma trama de segredos e mentiras, onde não sabe quem está contando a verdade.  
 

Ao contrário dos livros anteriores, Verity se destoa dos demais e é um destaque por retratar um tema e uma nova abordagem de Colleen Hoover, com um suspense psicológico, obscuro, intrigante, desafiador, que mexe com a cabeça e os sentimentos do leitor até o último segundo. Esta história não evoca sentimentos positivos, ela é sombria, visceral e perturbadora, onde nenhum dos personagens principais é inocente e todos de alguma forma são culpados. 

Verity está no top 10 da lista da Amazon de mais vendidos há quarenta e duas semanas e também ganhará uma adaptação pela Amazon Studios, ainda sem previsão de início das gravações. 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »