Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2022 às 09h50min - Atualizada em 01/07/2022 às 15h48min

Atlético-GO recebe o São Paulo pela 15ª rodada do Brasileirão

A equipe paulista precisa somar pontos fora de casa

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
O jogo acontece no Estádio Antonio Accioly (foto: Simone Lago/ reprodução: Atlético Goianiense)
Atlético-GO e São Paulo entram em campo neste domingo (3), às 16h (horário de Brasília), válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022 e acontece no Estádio Antonio Accioly. O Tricolor do Morumbi não vence há três partidas no Brasileirão. O clube paulista está na 8ª posição, com 19 pontos ganhos. Em contrapartida, o time da casa não perde há duas partidas dentro da competição nacional e busca manter a sequência. O Dragão se encontra na 13ª colocação, com 17 pontos.

ATLÉTICO GOIANIENSE

Durante a última semana, o Atlético Goianiense jogou contra o Olimpia, pela Copa Sul-Americana. Todavia, o time brasileiro perdeu de 2 x 0 e ficou em uma situação complicada na competição. Entretanto, o clube foca agora na partida contra o São Paulo. Baralhas retornar ao time titular. Afinal, o meio-campista não atuou na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A princípio, o técnico Jorginho não possui desfalques para o fim de semana.

O Atlético-GO acertou a contratação por empréstimo de João Peglow, que estava no Internacional. O atacante tem 20 anos e possui uma pequena passagem pelo time B do Porto, de Portugal. O jogador só pode ser regularizado no dia 18 de julho, quando é reaberta a janela de transferência do futebol brasileiro. O time também contratou o defensor Camutanga, que estava no Náutico, e Kelvin, que defendia as cores do ABC e atua no setor ofensivo.

Provável Escalação: Ronaldo; Hayner, Edson, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas e Baralhas; Airton, Jorginho e Wellington; Churin (Luiz Fernando). Técnico: Jorginho.

SÃO PAULO

O Tricolor Paulista também entrou em campo pela Sul-Americana. Na partida em que a arbitragem chamou a atenção, o time venceu por 4 x 2 a Universidad Católica - CHI e possui uma vantagem para a volta, no Morumbi. Para o Brasileirão, Rogério Ceni deve manter o esquema com três zagueiros. Arboleda é desfalque por conta da grave lesão no tornozelo. Nas alas, Reinaldo e Igor Vinícius devem ser os titulares na competição nacional. 

Todavia, o São Paulo possui alguns jogadores no departamento médico: Arboleda, Walce, Luan, Colorado, Talles Costa, Gabriel Sara, Alisson e Caio. Nikão voltou a treinar com bola, porém, não deve ser relacionado para o jogo. O goleiro reserva Thiago Couto renovou o contrato até o fim de 2024. Entretanto, mesmo com a renovação, a equipe busca um arqueiro na próxima janela de transferências. Marcos Guilherme foi apresentado no início desta semana. Mas, o atacante só poderá entrar em campo a partir do dia 18 de julho. O atleta já participa das atividades no CT Barra Funda.

Provável Escalação: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Calleri e Luciano (Patrick). Técnico: Rogério Ceni.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Em resumo, os clubes se encontraram 13 vezes na história. Assim, são cinco vitórias para o São Paulo, quatro para o Atlético-GO e quatro empates. O maior placar aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2011. Naquela oportunidade, o Dragão venceu por 3 x 0. Por fim, são 18 gols feitos pelo Rubro-Negro Goiano e 19 pelo Tricolor Paulista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »