Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2022 às 12h56min - Atualizada em 02/07/2022 às 12h55min

Quem é Gorr, o novo vilão de Thor em Amor e Trovão

De acordo com os quadrinhos, sabemos que Thor terá um grande adversário

Milena Souza - Editado por Marcela Câmara
Em julho deste ano, teremos o lançamento de “Thor: Amor e Trovão”, um dos próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Além de reencontrar o Deus do Trovão e vários personagens de sua mitologia, nós também iremos conhecer um poderoso inimigo chamado Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

Gorr apareceu pela primeira vez em “Thor: God of Thunder” #2, publicada em novembro de 2012 como parte do selo editorial “Nova Marvel”. O vilão foi criado por Jason Aaron e Esad Ribić.

Sua história de origem aconteceu há mais de três mil anos em um planeta sombrio. Desde pequeno ele era cercado por morte e tragédia, mas sempre rezava pedindo aos deuses que intercedessem em seu favor – porém nunca era respondido. Quando a esposa e os filhos de Gorr morrem, junto com sua mãe, ele passa a nutrir um ódio imenso por eles, que ignoravam suas preces e seus infortúnios durante toda sua vida miserável. O vilão tem uma crise de fé e planeja atacar os deuses que o povo tem adorado, utilizando meios violentos.

Ao testemunhar, em seu planeta, a queda de dois deuses que se digladiavam no espaço sideral, Gorr descobriu que um deles empunhava uma poderosíssima arma viva, a Omniscura, ou Necrosword. A arma viva se lançou sobre Gorr, unindo-se ao seu corpo. Com o necropoder da lâmina viva em suas mãos, ele matou os deuses sem hesitar. Desde então, tornando-se imortal pelo necropoder, ele realizou uma caçada de morte durante séculos a qualquer divindade que encontrasse em suas viagens pelas galáxias.

Quando o vilão chega à Terra, encontra Thor e o tortura, enquanto busca informações sobre os outros membros de Asgard. O vilão aprisiona Shadrak, o Deus das Bombas, e usa sua inteligência para criar a Bomba Divina. Esse explosivo, do tamanho da lua, pode matar todos os deuses existentes. Gorr usa o dispositivo para viajar no tempo e luta contra um jovem Thor, antes de viajar para um futuro distópico. Nessa história, três versões diferentes de Thor enfrentam Gorr, o Açougueiro dos Deuses.

Os poderes de Gorr derivam diretamente da Necrosword, que dá aos usuários imortalidade e voo. Os simbiontes da Marvel Comics, como Venom, também descendem dessa arma. A Necrosword dá ao vilão habilidades sobre-humanas, e ele pode usar sua mente para ter armas e armaduras. A arma também permite que Gorr se regenere, tornando-o ainda mais perigoso do que qualquer inimigo.

Com a Necrosword, Gorr também pode criar versões de sua esposa e filho mortos, para sair de sua solidão perpétua. O vilão também pode criar os seus próprios guardas, os Black Berserkers, que o protegem de Thor e o tornam ainda mais poderoso. A arma ainda fez com que Gorr recebesse durabilidade, resistência e força sobre-humanas. Ela permite que o vilão nunca envelheça, tornando-se quase imortal.

O Carniceiro dos Deuses fará sua estreia nos cinemas em “Thor: Amor e Trovão”, no dia 8 de julho deste ano. Ele será interpretado por Christian Bale (da trilogia do Cavaleiro das Trevas) e será o principal adversário de Thor Odinson e Jane Foster.

Muito da personalidade, dos planos e até o visual de sua arma foram incorporados à Hela, a vilã de Thor: Ragnarok. Por conta disso, o personagem deve ganhar uma adaptação bem diferente para distanciá-lo da Deusa da Morte do Universo Cinematográfico da Marvel.


REFERÊNCIAS

FIAUX, Gus. Gorr, o carniceiro dos deuses: tudo sobre o vilão do novo filme do Thor. Legião dos heróis, 2022. Disponível em:
. Acesso em: 28 de jun. de 2022.
 
KITSUNE, Leo. Quem é Gorr, vilão de Thor: Amor e trovão?. Geekhere, 2022. Disponível em:
. Acesso em: 28 de jun. de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »