Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/07/2022 às 23h02min - Atualizada em 04/07/2022 às 22h51min

Em vantagem, Athletico Paranaense decide vaga diante o Libertad

Time brasileiro precisa do empate para avançar às quartas da Libertadores; derrota por um gol leva decisão para os pênaltis

Levi Varjão - labdicasjornalismo.com
Foto de divulgação do jogo entre Libertad x Athletico PR. Fonte:sitesdeapostas.bet
O Athletico Paranaense enfrenta o Libertad nesta terça à noite (5) pela Libertadores. A partida será em Assunção, no estádio Defensores del Chaco, a partir das 21h30. Após vencer o jogo de ida por 2x1, o time rubro-negro precisa de apenas um empate para avançar às quartas da competição. Invicto há 13 partidas, o clube de Felipão deseja avançar pelo menos até às quartas de finais da competição, algo que não acontece desde 2005 quando foi vice-campeão do torneio.

O Libertad, apesar de conseguir avançar às quartas com mais frequência, não consegue passar dessa etapa desde 2006, quando parou nas semifinais.

LIBERTAD

Contra o Athletico, os paraguaios perderam uma invencibilidade que durava mais de um mês: eram seis jogos sem perder – com cinco vitórias e um empate. A última derrota havia sido para o próprio paranaense, em maio, ainda na fase de grupos da Libertadores.

Com apenas essa derrota na ida nos últimos sete jogos e sem ter perdido em casa este ano, o Libertad conta com um bom jogo nos seus domínios para reverter o placar desfavorável e conseguir avançar na competição.

Em 2020 o time conseguiu avançar às quartas, o duelo das oitavas foi diante do Jorge Wilstermann. Na fase seguinte, acabou caindo para o Palmeiras que foi o campeão daquela edição. Foi a melhor campanha do time na competição nos últimos 10 anos, antes disso a última vez que chegou às quartas foi em 2012.

Provável escalação do Libertad: Martin Silva; Mayada, Viera, Barboza e Samudio; Caballero, Martinez e Amarilla; Hyoran, Melgarejo, Franco e Roque Santa Cruz. Técnico: Andrés San Martín.

ATHLETICO PARANAENSE

Invicto desde o dia 14 de maio quando perdeu para o Fluminense, são 13 jogos sem perder desde então, com dez vitórias e três empates. O momento é excelente, na última partida venceu o Palmeiras, líder do brasileiro e subiu para a vice-liderança ultrapassando o Corinthians.

O retrospecto favorável e a vantagem construída do jogo dentro de casa deixam o Athletico como amplo favorito para conseguir a classificação na partida que acontece no Paraguai. Apesar das últimas quatro derrotas terem sido fora de casa, isso não faz com que o time reduza as esperanças de avançar na competição.

Chegar às oitavas de finais tem sido a melhor campanha do time a alguns anos na competição. Desde que foi vice para o São Paulo, em 2005, o Athletico não conseguiu passar dessa fase nenhuma vez, esta é a melhor chance para eles avançarem e buscarem uma boa campanha após 17 anos.

Provável escalação do Athletico: Bento; Khellven, Nico Hernandez, Pedro Henrique, Abner; Hugo Moura, Christian, David Terans; Canobbio, Cuello e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Felipão

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As duas equipes se enfrentaram três vezes na história, todas nesta edição da Libertadores. O Libertad venceu o primeiro duelo em casa pelo placar de 1x0, mas o balanço é favorável ao Athletico que venceu as duas partidas seguintes – ambas no Paraná – por 2x0 e 2x1. Este quarto e último jogo será o mais importante entre eles, pois vai decidir quem avança para as quartas de finais da competição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »