Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/07/2022 às 17h49min - Atualizada em 06/07/2022 às 17h49min

Jake Chang: Nova série inspirada pelas Archie Comics está sendo desenvolvida pela CW

Mariana do Nascimento Franca - Editado por João Martinez
Fonte: Divulgação/Archie Comics

 

Mesmo com o final da série Riverdale se aproximando, a CW não parece estar preparada para se despedir do universo inspirado nas tão famosas histórias em quadrinhos, Archie Comics, e de acordo com o Deadline a rede de TV já se prepara para uma nova adaptação dos quadrinhos: Jake Chang.  

Ainda segundo o portal de notícias, a direção fica sob a responsabilidade de Viet Nguyen e o roteiro de Nguyen e Oanh Ly, que também já trabalharam juntos em O Mundo Sombrio de Sabrina. Além de Viet Nguyen e Oanh Ly, a nova produção vai possuir uma parceria entre a 3AD de Daniel Dae Kim, a Archie Studios e a Warner Bros Television.

“Estamos muito orgulhosos e honrados por fazer parte dessa nova onda de conteúdo asiático-americano criado e estrelado por asiático-americanos”, disseram Ly e Nguyen. “O mundo de Jake Chang é vasto, atraente e muito divertido (...)”

Ainda inédito dentro do universo dos quadrinhos, Jake Chang está com seu debut previsto para o dia 26 de julho em uma história das personagens Betty e Veronica intitulada "Mystery of the Missing Mermaid" (Mistério da Sereia Perdida, em tradução livre). No entanto, vale lembrar que as Archie Comics já apresentaram anteriormente um personagem chamado Fu Chang, um detetive particular internacional que morava em Chinatown durante a década de 1940. Com base nos comentários de Viet Nguyen e Oanh Ly ao Deadline, parece que há uma conexão entre Jake e Fu que será explorada durante a série.

Segue a descrição da série:

"Jake Chang é um mistério protagonizado por um ásio-americano que acompanha um investigador de 16 anos, conforme ele navega o mundo diverso racial e socioeconomicamente de Chinatown e a elite do colégio privado que ele frequenta. A série mistura romando adolescente com a estética neon-noir, enquanto subverte todos os estereótipos asiáticos: honra, artes marciais, linhagem, sacrifício parental".

Embora o personagem parece se encaixar mais para o universo sombrio de Riverdale, a adaptação para a TV está sendo desenvolvida como uma série independente. 

Infelizmente, a CW continua sem uma previsão para a data estreia de Jake Chang, mas para os amantes das histórias em quadrinhos do universo de Archie e seus amigos, a sexta (6ª) temporada de Riverdale está atualmente no ar e deve terminar no dia 31 de julho. Já em 2023 os fãs se despedirão da sétima (7ª) e última temporada.

REFERÊNCIAS : 

ARTIMOS, D. The CW desenvolve série noir baseada em Jake Chang, da Archie Comics. Arroba Nerd. 24 de jun. de 2022. Disponível em: <https://www.arrobanerd.com.br/the-cw-desenvolve-serie-noir-baseada-em-jake-chang-da-archie-comics/> Acesso em: 26 de jun. de 2022

HOLMES, M. ‘Jake Chang’: Daniel Dae Kim Developing New Archie Comics Series for The CW. TV Insider. 24 de jun. de 2022. Disponível em: <https://www.tvinsider.com/1049801/jake-chang-daniel-dae-kim-archie-comics-cw/> Acesso em: 26 de jun. de 2022

PEREIRA, E. Jake Chang | CW desenvolve nova série inspirada pelos quadrinhos Archie. Omelete. 26 de jun. de 2022. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/series-tv/jake-chang-cw-archie-comics> Acesso em: 26 de jun. de 2022

ANDREEVA, N. Archie Comics Drama ‘Jake Chang’ In Works At CW From Oanh Ly, Viet Nguyen & Daniel Dae Kim’s 3AD. Deadline. 23 de jun. de 2022. Disponível em: <https://deadline.com/2022/06/archie-comics-drama-jake-chang-the-cw-oanh-ly-viet-nguyen-daniel-dae-kim-3ad-1235051051/> Acesso em: 01 de jul. de 2022


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »