Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/07/2022 às 21h08min - Atualizada em 06/07/2022 às 20h54min

Com casa cheia, São Paulo encara Universidad Católica pela Copa Sul-Americana

Na partida de ida, o Tricolor venceu por 4 a 2 e trouxe uma boa vantagem para casa

Brendo Romano - Editado por: Alan Martins
sites especializados
Nikão se recuperou de lesão e deve estar à disposição da comissão técnica. Foto: Divulgação/São Paulo
São Paulo e Universidad Católica-CHI se enfrentam nesta quinta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. O confronto é válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, o Tricolor Paulista venceu os Cruzados por 4 a 2 e trouxe uma boa vantagem para casa. Com isso, o clube paulista pode perder por até um gol de diferença que avança a próxima fase da competição. Em caso de derrota por 2 gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Por isso, o Tricolor se prepara e coloca a competição como uma das metas para a atual temporada.  

A Universidad Católica-CHI, por sua vez, precisa de um verdadeiro milagre para se garantir na próxima fase da competição e deve encontrar muitas dificuldades diante dos paulistas. Na última semana, pelo Campeonato Chileno, a equipe comandada por Ariel Holan venceu o Coquimbo Unido por 2 a 0. Após esse bom resultado, os Cruzados vem motivados e com chances - mesmo que pequena - de reverter o placar e sair do Brasil com a classificação para às quartas de final.

SÃO PAULO

O São Paulo não poderá contar com Igor Vinícius, Calleri e Rodrigo Nestor. Os três foram expulsos na partida de ida e estão fora do duelo. Além disso, Rogério Ceni não poderá contar com Andrés Colorado, que se recupera de uma lesão no reto femoral direito e segue em transição para o gramado O meia Gabriel Sara, se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito e tem realizado exercícios leves no campo. O atacante Alisson, sofreu uma entorse no joelho direito e segue sob cuidados dos fisioterapeutas do clube.

Luan e Caio, recém-operados, fizeram apenas alguns trabalhos no Reffis. Por fim, Arboleda se recupera de uma cirurgia no tornozelo e está fora do restante da temporada. Por outro lado, Nikão e Talles Costa devem estar à disposição do treinador. A dupla voltou a treinar com o grupo e provavelmente estarão entre os relacionados para o jogo. Os dois jogadores devem começar a partida no banco de reservas.

Provável escalação: Jandrei; Diego Costa, Miranda (Luizão) e Léo; Rafinha, Patrick, Gabriel Neves, Igor Gomes e Reinaldo; Eder e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.
 
UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI

A Universidad Católica-CHI, precisa vencer por dois gols de diferença para se manter viva na Copa Sul-Americana. Entretanto, a La Franja não poderá contar com alguns jogadores para o duelo decisivo com os paulistas. Juan Leiva se recupera de uma ruptura no adutor esquerdo e está fora de combate. Clemente Montes, se recupera de uma cirurgia no pé e segue em tratamento. Isla, por sua vez, sofreu uma contusão na perna e também desfalca os chilenos. Já Luciano Aued, testou positivo para Covid-19 e segue em quarenta. Os Cruzados precisam sair para o jogo, devem vir para cima dos brasileiros e vão oferecer muitos espaços para os paulistas. 

Provável escalação: Pérez; Raimundo Rebolledo, Astaburuaga, Daniel Gonzalez e Alfonso Parot; Felipe Gutierrez, Saavedra e Marcelino Núnez; Fuenzalida, Gonzalo Tapia e Fernando Zampedri. Técnico: Ariel Holan.

HISTÓRICO DO CONFRONTO
 
Na história, as equipes se enfrentaram em nove jogos. São cinco vitórias do Tricolor Paulista, três empates e apenas uma vitória da La Franja. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »