Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/07/2022 às 16h33min - Atualizada em 10/07/2022 às 13h01min

Animações são para crianças

Será?

Marina Magalhães Prizan - editado por Larissa Nunes
Filmes da Pixar nos anos de 1995 até 2019. (Foto: Reprodução / Pinterest Disney)

Os roteiritas dos filmes disney pixar estão precisando de psicólogo ? Ou será que é a gente? que precisa mudar o conceito sobre a palavra ''desenho'' e nos observar enquanto gente, através das animações? Essas perguntas são pessoais de cada um. Mas,pensando nas férias e nas mudanças de se contar história na pixar, fizemos uma lista de animações que passam longe de ser apreciados pelo publico infantil . Aproveitem.  e respodam ás pergutas anteriores :

Wall-e ( 2008 )
Filme do robozinho simpático ensina os adolescentes, crianças e adultos sobre a ética humana pautado e protagonizado por um robô. E viabiliza a responsabilidade ambiental e tecnológica . Mostrando que somos o que escolhemos.ou o que fazemos.

Up: Altas Aventuras ( 2009)
Carl, perde seu amor de infancia, Ellie . Ele resolve cumprir seus ultimos sonhos como casal. mas, logo percepe atraves de Rusell, uma criança escoteira, que o mais importante é viver sem arrependimentos e o agora. também aprendemos que o que foi bom jamais se esquece. Contudo devemos aprender a buscar novas histórias.


O bom dinossaro(2015)
     
Um filme para todos os pais. 
Arlo, deveria aprender os costumes de um dinossauro para sobreviver. Mas ele não se encaixa em nennhuma das atividades ensinadas pelo pai. Aprendemos no decorrer do filme que não somos , não devemos ser ,espelho dos nossos pais. E os pais podem até querer que os filhos eguam os mesmos passos da familia, mas, é preciso ter em mente, que um dia, é preciso deixar seus ensinamentos e cobranças de lado para que possamos nos desenvolver a si próprios e crescer sozinhos .
 

Soul (2020)
Pela primeira vez, escrachadamente, um desenho da pixa , fala de morte. E no faz refletir sobre pós realização de sonhos. E "de que valerá sua existência no mundo". Foi  uma história bem complexa para os dias atuais,uma aposta dessa, em um Studio de animação, já que não se trabalhou com o lúdico.  Como fizeram com Viva : A vida é uma festa .  Morrer. e tudo que você é para as pessoas ficar. Um sonho realizado, não deveria ter tudo. O propósito da sua vida deveria ser viver e não buscar suas habilidades. Ou se contentar com seu único emprego.

Read : Crescer é uma Fera (2022)
Adolescência e ansiedade? Quem nunca. Mas a história da Mei vai mais fundo. Agradar um padrão de educação. Ser àquilo que querem. A busca de ser o suficiente para alguém, bastante para alguém, precisa mesmo?O mais importante é se reconhecer e não agradar. A mensagem vale para muitos adultos se reconstruirem.

Animações da Pixar.

Animações da Pixar.

(Foto: Reprodução / Plaza Japan)

Divertida Mente( 2015)

Outro tema adolescente. Nos ensinando agora sobre emoções  e preferências . Também a importância do diálogo.  E que não tem problema, a transição de criança para adolescente ou de adolescente para adulto . o que importa é você tentar ajudar com as questões e desafios que essas mudanças vão trazer. E ainda que, tudo bem não ser feliz o tempo todo.

Procurando Dory( 2016)

Procurando Dory, assim como Procurando Nemo, nos ensina a respeitar a diferença dos outros. Mas também nos ensina sobre amizades com diferentes espécies.( No nosso caso , pessoas) e a lição número um:  Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. E que nunca devemos desistir daquilo que está na nossa intuição. Devemos sempre escuta-la. Seja gentil e trate a " deficiência" das pessoas de forma insistente.

Encanto( 2021) 

A história de Mirabel e tocante. Muitas pessoas podem se identificar. Por conta da gente ver a vida de outras pessoas já tendo um futuro pelo que fazem. E muitas vezes muitos de nós não estarmos no mesmo caminho.  E Estarmos sendo uma Mirabel. Querendo descobrir nossa utilidade. Se Não temos " dom" ou não sabemos o que fazer, sendo quem somos. Ainda tem a questão de queremos ser vistos e reconhecidos pelo que oferecemos e damos conta de fazer.
 
Dois irmãos (2020)

Essa é para quem não têm pai nem mãe (seja por qual motivo for). Se você tiver alguém esteve ao seu lado, deveria saber que você senpre teve amor, não importa de quem, é só enxergar quando estiver pronto. Para olhar diferente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »