Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/07/2022 às 21h14min - Atualizada em 10/07/2022 às 20h58min

Com gol contra de Rodinei, Corinthians vence o Flamengo pelo Brasileirão

Timão quebra o jejum de nove jogos sem vencer a equipe rival. Com a vitória, Corinthians segue firme na briga pelo título do campeonato

Daniel Godoy - Editado por: Alan Martins
Disputa de bola entre Róger Guedes e Rodrigo Caio (Foto/reprodução: Timão Web)
O Corinthians venceu o Flamengo neste domingo (10), pelo placar de 1x0, jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral Rodinei, que fez contra. Com este resultado, o Timão retorna à vice-liderança da competição, com 29 pontos. Já o Mengão cai para o nono lugar, tendo 21 de pontuação.

1° tempo
Nos minutos iniciais, a equipe do Corinthians colocou pressão em cima do Flamengo. O técnico Vítor Pereira subiu as linhas de marcação, o que fez o time de Dorival Júnior ter dificuldades para trocar passes. Apesar disso, os rubro-negros chegaram primeiro. O volante João Gomes recebeu na entrada da área e finalizou para fora.
Por volta dos 20, os visitantes ficaram mais tempo com a bola no pé em comparação ao começo do jogo, porém, não criavam grandes oportunidades. Aos 21, em dividida entre o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Du Queiroz, o defensor do time visitante se lesionou e foi substituído por Gustavo Henrique. Momentos depois, João Gomes arriscou de fora da área, e dessa vez, a bola foi tranquila nas mãos do goleiro Cássio.
No minuto 31, o Flamengo teve a melhor chance do primeiro tempo. O atacante Vitinho recebeu pela esquerda e Cássio fez outra defesa. A bola ainda "beijou" a trave. O time do Corinthians explorava muito o lado esquerdo da defesa carioca. O que faltava era acertar o último passe para conseguir transformar as jogadas em finalização. Em um possível lance de pênalti do lateral Ayrton Lucas em cima do atacante Adson, o técnico Vítor Pereira reclamou exageradamente e foi expulso. Ele foi substituído pelo auxiliar Felipe Almeida.
Nos minutos finais do primeiro tempo, João Gomes tentou uma “bicicleta”, mas pegou mal na bola. No último lance da etapa inicial, Adson fez boa jogada pela esquerda e mandou para fora, quase marcando um golaço.


 
2° tempo
 
Logo no primeiro lance da etapa final, o atacante Gustavo Mosquito, que entrou no lugar do meia Lucas Piton, cruzou na área, a bola pegou em Rodinei, e entrou no fundo da rede rubro-negra. Aos nove, Gabigol tocou de cabeça e Cássio defendeu. No rebote, Rodinei fez boa jogada pela linha de fundo e encontrou o meia Victor Hugo, que chutou em cima de Cássio.
Aos 21, Gustavo Mosquito fez boa jogada e tocou para Bruno Melo, que foi parado pelo goleiro Santos. Três minutos depois, o atacante Róger Guedes cobrou falta na intermediária e isolou. No lance seguinte, a equipe do Flamengo tentou responder. Marinho tentou de fora da área e mandou longe da meta defendida por Cássio. Em mais uma falta cobrada por Róger Guedes, o atacante quase ampliou a vantagem corinthiana no placar.
Nos minutos finais de jogo, o time carioca até tentou pressionar, porém a defesa do Timão estava muito bem armada. Com isso, os visitantes criaram poucas chances na etapa final. Dorival Júnior tentou reagir, colocando Éverton Ribeiro, Pedro e Marinho. Entretanto, as modificações não surtiram o efeito desejado.
Róger Guedes fez linda jogada, driblou toda a defesa rubro-negra, mas na finalização, mandou pela rede do lado de fora. Segundos depois, Pedro recebeu de Lázaro, e de frente para o goleiro, errou o chute e mandou para fora.


Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (13), às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os paulistas recebem o Santos, e podem perder por uma desvantagem de três gols de diferença para conseguir a classificação, pois venceram o jogo de ida por 4x0. Já o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã. Os cariocas precisam vencer por pelo menos dois gols de vantagem para se classificar no tempo normal ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis. Flamengo e Coritnhians se enfrentam nos dias 2 e 9 de agosto, pelas quartas de final da Libertadores. A primeira partida acontece na Neo Química Arena e o segundo jogo no Maracanã.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »