Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/07/2022 às 00h50min - Atualizada em 14/07/2022 às 00h13min

Arrascaeta brilha e coloca o Flamengo nas quartas de final

Com Maracanã lotado, Flamengo mostra superioridade do começo ao fim e consegue a classificação depois de perder o jogo de ida por 2x1.

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Arrascaeta marca o primeiro gol ( Gilvan de Souza/ Flamengo)
O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil de 2022, após vencer o Atlético-MG pelo placar de 2x0. Ambos os gols foram marcados pelo uruguaio De Arrascaeta. Os cariocas vão conhecer o adversário na próxima terça-feira (19), por meio do sorteio que acontecerá na sede da CBF. Não há uma chave definida para a próxima fase e todos os classificados entrarão no mesmo pote.

E houve problemas antes do começo da partida, o ônibus que carregava a delegação da Atlético-MG foi apedrejado por torcedores do Flamengo. Por sorte, ninguém ficou ferido. Ao todo, seis torcedores foram detidos. Além disso, algumas pessoas tentaram entrar ao estádio sem ingresso, o que causou bastante tumulto. Por conta da confusão, um segurança se machucou.


1º TEMPO 
 
Devido a fumaça provocada pela torcida do Flamengo por conta dos sinalizadores, o jogo teve seis minutos de atraso. Como já era esperado o time carioca chegou primeiro ao ataque. O atacante Pedro tocou de “bicicleta” e mandou a bola para fora. Dois minutos depois, Gabigol tabelou com o volante João Gomes, e o goleiro Éverson agarrou sem dificuldades. Aos 12, o meia Arrascaeta recebeu na intermediária, cortou para o meio e Éverson defendeu.

Instantes depois, João Gomes recebeu de Pedro. No chute, o goleiro do galo agarrou sem dificuldades. Aos 20, o lateral Rodinei fez boa jogada pela direita e o goleiro Éverson fez outra defesa. Dez minutos depois, Arrascaeta recebeu na entrada da área e isolou. O Flamengo pressionou do começo ao fim no primeiro tempo. Já o Atlético Mineiro estava com dificuldades de tocar a bola pelo campo de ataque. Em alguns momentos, tentavam acionar o atacante Hulk, porém ele estava muito isolado.

Por volta dos 37, Rodinei cruzou para Pedro, que cabeceou e o goleiro Éverson fez grande defesa. A equipe mineira chegou pela primeira vez aos 39, quando em cobrança de escanteio, o volante Jair tocou de cabeça e a bola foi para fora. Aos 42, o meia Thiago Maia tentou de fora da área, mas sem sustos para Éverson. Nos acréscimos, Pedro deu um belo passe para Arrascaeta, que tocou na saída de Éverson e abriu o placar a favor dos donos da casa e deixou tudo igual no agregado. No último lance da etapa inicial, Jair pegou de primeira e quase empatou o jogo no Maracanã.

2° TEMPO
 
No primeiro lance do segundo tempo, Hulk recebeu do meia Nacho Fernandez, mas não pegou bem na bola e mandou por cima do gol defendido por Santos. O time do Atlético-MG voltou com uma marcação diferente em comparação ao primeiro tempo. O técnico Turco Mohamed decidiu adiantar as linhas de marcação e tentar dificultar a troca de passes do time rubro-negro. Exemplo disso, é o meia Nacho Fernandez. Na etapa inicial, ele ficou responsável por ajudar a equipe marcar o time carioca. Já no segundo tempo, Nacho tentou construir mais jogadas no campo de ataque, mas não teve sucesso.

O Flamengo levou perigo pela primeira vez aos dez minutos. Gabigol tocou de cabeça e Éverson mandou a bola para a linha de fundo. Aos 16, em cruzamento de Arrascaeta, Pedro cabeceou para fora. Depois de mais uma bola lançada na área, Pedro desviou e Arrascaeta ampliou a vantagem no placar. O goleiro Éverson até tinha feito a defesa, porém a bola já havia entrado. O placar de 2x0 colocava o Flamengo nas quartas.

Aos 27, Gabigol recebeu de Pedro, avançou e na finalização, Éverson defendeu. Um minuto depois, Pedro sentiu dores e foi substituído por Marinho.
 
Após cometer dura falta em cima de Marinho, o zagueiro Júnior Alonso tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para recompor a defesa, o técnico turco Mohamed decidiu colocar Igor Rabelo no lugar de Alan. Em boa jogada entre Éverton Ribeiro e Marinho, o camisa sete mandou à esquerda do gol de Éverson. Nos minutos finais, os jogadores do Atlético tentavam colocar pressão, porém estavam cansados e não conseguiam executar finalizações.

PRÓXIMOS JOGOS

 
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (16), às 19h, contra o Coritiba, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG joga no domingo (17), às 18h, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos.


 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »