Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/07/2022 às 23h14min - Atualizada em 15/07/2022 às 23h08min

Brian Ortega enfrenta Yair Rodriguez no UFC Fight Night neste sábado

Levi Varjão - labdicasjornalismo.com
Card de divulgação da luta principal entre Brian Ortega e Yair Rodriguez. fonte: www.ufc.com.br
Brian Ortega e Yair Rodriguez se enfrentam neste sábado (16)  pelo UFC Fight Night, na UBS Arena, em Long Island, Estados Unidos. O duelo entre mexicanos marca a tentativa de ambos em  manter uma boa posição no ranking e voltar a disputar o cinturão no futuro. Ortega pode brigar pelo cinturão pela terceira vez, e  Yair, pela primeira oportunidade. O card principal começará às 15h, mas o evento terá início às 12h, com as lutas preliminares.

Ortega é o segundo colocado do ranking e busca vencer para poder disputar novamente o cinturão. Brian vem de uma derrota na disputa de título para Alexander Volkanovsk, atual campeão. A luta foi em setembro do ano passado. Em 2018 ele perdeu a disputa de cinturão para Max Holloway. Agora O “T-City” precisa vencer para poder desafiar novamente o dono do cinturão em uma revanche. Brian também disse estar muito empolgado para o duelo com o compatriota, mas não queria a luta com o conterrâneo.

Yair está imediatamente após Ortega no ranking e tenta a vitória para se manter vivo na parte de cima e disputar o título pela primeira vez na carreira. A última vez que esteve no octógono ele protagonizou uma luta intensa com Max Holloway, mas saiu derrotado e ainda precisou ser hospitalizado por conta de uma lesão no pé. Mesmo só tendo vencido duas das últimas cinco lutas, ele demonstra confiança e disse querer uma vitória rápida por já ter levado muito soco.

O coevento principal será entre Michelle Waterson e Amanda Lemos, nenhuma das duas está bem colocada no ranking das peso palha. A luta marca a tentativa de escalada de ambas para no futuro poder disputar o título da categoria.

Michelle é a dècima colocada na divisão e desde que estreou no UFC, em 2016, não conseguiu uma sequência de mais de três vitórias. Perdeu três dos últimos cinco duelos. Sua derradeira luta foi uma derrota para Marina Rodriguez, terceira do ranking, em maio de 2021. O fracasso impediu que Waterson subisse posições e visse mais próxima a disputa por título.

Amanda Lemos vem logo atrás de Michelle, na 11º colocação. A brasileira vinha de uma excelente sequência de cinco vitórias até que perdeu a última luta para Jéssica Andrade, ainda no primeiro round, em abril deste ano. Amanda disse que não se deixou abalar pela derrota e está confiante no triunfo diante da norte-americana.

Miesha Tate vai abrir o card principal em sua estreia na categoria peso mosca, a luta será contra Lauren Murphy, ex-desafiante ao título da divisão. Desde que perdeu a disputa do título das peso galo, em 2016, para Amanda Nunes, Tate não conseguiu mais uma boa sequência. Caso Tate consiga vencer a luta neste sábado, ela poderá enfrentar Valentina Shevchenko, atual campeã. 

Outro destaque do evento será a presença dos irmãos Burns. Hebert vai para sua terceira luta na instituição e terá Gilbert “Durinho” no corner para auxiliar na estratégia.

Confira as lutas do Evento:

CARD PRINCIPAL (15h):
Peso-pena: Brian Ortega x Yair Rodríguez
Peso-palha: Michelle Waterson x Amanda Lemos
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Muslim Salikhov
Peso-mosca: Matt Schnell x Su Mudaerji
Peso-pena: Shane Burgos x Charles Jourdain
Peso-mosca: Lauren Murphy x Miesha Tate

CARD PRELIMINAR (12h):
Peso-médio: Puna Soriano x Dalcha Lungiambula
Peso-galo: Ricky Simón x Jack Shore
Peso-pena: Herbert Burns x Bill Algeo
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Da Un Jung
Peso-médio: Dwight Grant x Dustin Stoltzfus
Peso-palha: Jessica Penne x Emily Ducote        

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »